Jogos Secretos

FaceBook  Twitter  

 

 

 

Autora: Jill Mansell
Edição: Jun/2012
Páginas: 384
ISBN: 9789897100352
Editora: Chá das Cinco

 

 

Com Jill Mansell, o amor nunca é simples nem fácil. Mas é sempre divertido e inesquecível!
Suzy Curtis é a miúda que tem tudo: emprego de sonho, Rolls Royce vermelho e uma arrebatadora estrela de rock como ex-marido. Mas há dias em que nem ela devia sair da cama: ao tentar desesperadamente fugir a uma multa por excesso de velocidade, conhece Harry e vê-se numa alhada que envolve uma amostra de esperma, um polícia e um copo de batido do McDonald’s.

Harry não é propriamente um caso de amor à primeira vista, mas é um caso sério de atração sexual. O que não vem nada a calhar pois a mãe de Suzy acaba de falecer deixando-a a braços com um segredo de família que promete mudar toda a sua vida…

 Desta autora no Segredo dos Livros (os mais recentes):
Encontro Inesperado
Amores Proibidos
Pura Malícia
Paixões à Solta

Autora:

Jill Mansell vive com o seu companheiro e os seus filhos em Bristol e é escritora a tempo inteiro. Bem... isso não é inteiramente verdade: ela vê televisão, gosta de comer fruta, admira os jogadores de rugby que treinam no campo desportivo atrás da sua casa, e passa horas na internet maravilhada com o facto de tantos escritores terem blogues. Com uma vida movimentada, só quando é obrigada a ficar em casa é que de facto escreve. Os seus livros são já bestsellers e já venderam mais de três milhões de cópias.

Saiba mais sobre a autora em www.jillmansell.co.uk

Comentários  

 
#4 Sónia 2013-03-23 18:02
Uma das razões por que gosto de ler Jill Mansell, prende-se com as estórias divertidas, leves, que possibilitam um desanuviar do dia-a-dia e de leituras mais densas.

Outro facto é que tenho encontrado, em todos os livros, uma ou outra personagem que poderia ser retirada da vida real. Seja pelo "drama" feminino do excesso de peso, seja pela ânsia de encontrar o homem ideal da forma mais romântica possível,... Muito honestamente, nesta obra, não me revi no segundo factor, embora reconheça que tem umas passagens engraçadas.

Em suma, não foi um livro que me enchesse as medidas dentro daquilo que espero desta autora, mas continuarei a ler os títulos dela que forem saindo.
 
 
#3 Maria João 2012-11-04 11:26
Pela primeira vez, um livro de Jill Mansell não me encheu as medidas. Teve algumas cenas engraçadas, como não poderia deixar de ser, mas digamos que não me prendeu completamente à trama.

Este não pretendo trazer para casa, mas vou continuar atenta a esta autora. Afinal, um livro menos bom não é todo um espólio.
 
 
+1 #2 Vera Mouta 2012-07-31 18:13
Sinceramente, este livro não me fez sorrir/rir, como fizeram anteriores da autora. Talvez o facto de não ter gostado da personagem principal, Suzy, me tenha condicionado esta leitura. É que ela entra em quase todas as cenas e dei por mim mais ávida por ler sobre as personagens secundárias do que sobre ela.

Não gostei dela, porque foi uma personagem irritante, inconstante, desbocada, muito maluca, exagerada, enfim não gostei da personalidade dela.
Gostei mais dos secundários, dos casais que se formaram no final, um final muito repentino como a autora já nos tem vindo a habituar.
O que também peca por exagero, pois não desenvolve muito o casal. Vemos eles a terminarem juntos e pronto acaba o livro… acho que a autora poderia desenvolver um bocadinho mais…

Mas, apesar de este livro não me ter proporcionado grandes gargalhadas, vou continuar a ler a autora, pois gosto muito dela e do facto dos seus livros serem descontraídos e cómicos. Afinal, com uma vasta extensão de obras publicadas, é normal haver uns melhores do que outros.
 
 
#1 sílvia 2012-07-26 12:36
O início é bastante hilariante, mas, logo a seguir, há pormenores que me parecem um tanto ridículos e irreais.

Este livro demorou a despertar a minha atenção. Até ao meio não me foi nada fácil lê-lo, pelo que demorei imenso tempo. Parece querer ser tão divertido, que se torna demasiado forçado, com muita peripécia descabida!

Não consegui gostar da personagem de Harry. O que mais me cativou foi a personagem de Leo e, cada vez que surgia no livro, tinha curiosidade de saber mais acerca dele e do desenrolar da sua situação, assim como de Suzy. Quanto ao resto…
Jazz e Lucille também são ambos extremamente engraçados.

Apesar de haver muitas personagens, a leitura não é nada confusa no que toca a conhecer as histórias delas e a distingui-las.

Como referi, achei a segunda metade do livro mais interessante, contudo esperava melhor.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Deixem Passar o Homem Invisível
    Dez anos depois de ter vencido o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009, regressa em nova ...
  • 25.03.2020 23:36
  • O Caçador de Brinquedos
    Se gosta de ficção científica, não deixe de ler este livro! João Barreiros é considerado um dos ...
  • 12.03.2020 16:59
  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22

Últimos Tópicos

    • Frecha
    • - Frecha, toda a magia tem um preço, sabes disso. Tens a certeza que queres...
    • há 6 dias 18 horas
    • Espaço para livros
    • Uma maneira simples e barata é embrulhá-los em rolo autoaderente, daquele que...
    • há 2 meses 4 dias
    • Melhores Livros De Romance
    • Obrigado pela partilha! Diversos desses livros têm nomes diferentes na edição...
    • há 2 meses 5 dias

Uma Pequena Palavra...

"A literatura é como as mulheres: quando não presta, nem vale a pena perder tempo."
Charles Bukowski