Lápis-Lazúli e Diamela

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Maria Fernanda Bahia
Género: Romance
Edição: Jul/2020
Páginas: 172
ISBN: 9789895473694
Editora: Novembro

 

 


Uma trama enquadrada nos problemas comuns da classe média a tentar superar dificuldades. Estão patentes desafios de projetos construtivos, sustentabilidade e abertura de cooperação entre entidades autárquicas, de saúde comunitária e educação escolar, num zoom do interior alentejano.
A narrativa é atravessada pelo enigma do desaparecimento de uma orfeonista numa digressão a países da América do Sul, regressada anos depois, graças ao seu filho ter vindo estudar Ciências Farmacêuticas para Lisboa e apostar continuar em Portugal.

É notado o esforço de adaptação de Flor ao trabalho e retoma da fonética e expressão linguística, após anos de uma vida tão longe e diferente.
A dada altura, desvendar o mistério de sua mãe torna-se o objetivo de Alberto que procura ajuda através de Rodrigo, antigo orfeonista que viveu o drama e agora o revive com todas as memórias e desmemórias…

Autora:

Maria Fernanda Coelho Guedes Bahia, natural de Chaves, estudou em Vila Real, Coimbra e Porto. Aposentada desde 2009 como Professora Catedrática na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, sendo a sua especialidade a Tecnologia Farmacêutica, tem mantido colaboração na docência e na investigação. Pertenceu à Comissão de Ética da U.P. Demonstra especial gosto por pintura, poesia e escrita de ficção. Fez uma exposição individual de pintura “Telas e Dizeres”, Chaves, 2012 e duas coletivas “Farmacêuticos com Expressão Artística”, Porto 2014 e 2016. Editou um livro de poesia e pintura “Momentos Gravados” 2015.
Colabora na Revista anual “A Fonte” do Instituto Cultual D. António Ferreira Gomes - Porto. Faz parte do Conselho Editorial e é um dos cinco elementos da Direção daquela entidade.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem."
Raúl Brandão