Lições de Sedução

Autora: Emma Wildes
Género: Romance
Edição:
Jul/2010
Páginas: 344
ISBN: 9789896570941
Editora: Planeta

 

 

A recente esposa do duque de Rolthven, Brianna Northfield, é distinta, recatada e educada – tudo o que uma jovem noiva deve ser. E que diria a sociedade se a visse com um exemplar de Os Conselhos de Lady Rothburg – um livro de lições de uma cortesã sobre comportamentos de boudoir?
O muito respeitável duque, seu marido, não aprovaria, mas encontra-se demasiado ocupado com as suas obrigações ducais para prestar muita atenção à sua jovem esposa. Embora, se Brianna conseguir o que quer, isso esteja prestes a mudar…

Quando a sua jovem, bonita e inocente esposa se torna, de súbito, entendida no quarto, Colton Northfield é apanhado de surpresa. Se antes a deixava por sua conta agora quer a sua companhia na ópera, na carruagem, e até durante o chá na sua propriedade na província, mas não pode deixar de ficar alarmado com os poderes sedutores. Onde terá ela aprendido tais expedientes?
Pouco depois, a campanha escandalosa de Brianna está a desenvolver-se de formas que ela nunca poderia ter imaginado… Seguir os conselhos de uma cortesã pode ter graves consequências, mas levará a pena se conseguir o seu desejo mais secreto: conquistar o amor do marido?

Desta autora no Segredos Livros:
Uma Aposta Inconfessável

Autor – Emma Wildes

Autora:

Emma Wildes cresceu a devorar livros e a escrita nasceu naturalmente. A autora costuma dizer que adora escrever porque adora ler. Estudou na Universidade de Illinois e é licenciada em Geologia. Vive em Indiana com o marido e três filhos.
Foi a autora n.º 1 Fictionwise, WisRWA Reader’s Choice Award, vencedora na categoria de Romance Histórico em 2006 do Loriest Best Published, e em 2007 vencedora do Eppie para o melhor romance erótico.

Saiba mais em www.emmawildes.com

5 comentários
0 likes
Anterior: Enquanto Salazar DormiaSeguinte: Cassandra Clare

Comments

  • Carla Faleiro

    Setembro 14, 2011 at 9:49
    Reply

    Mais uma vez, valeu a pena cada página deste livro!A autora prende-nos com 2 estórias paralelas, no mesmo livro, através dos irmãos Colton e Robert. O primeiro recém casado, o segundo um libertino que preza a sua liberdade...Com momento hilariantes, momentos emocionantes... Existe sempre uma personagem que serve de mediadora, e este papel recai sobre Damien o outro irmão dos personagens principais (ficamos com vontade de saber o que nos esconde ele...).Os livros desta autora são extremamente sensuais, mas nunca vulgares. Mesmo nas descrições de pormenores sexuais, tudo é apresentado de uma forma muito romântica e nada chocante. As personagens […] Ler Mais...Mais uma vez, valeu a pena cada página deste livro!A autora prende-nos com 2 estórias paralelas, no mesmo livro, através dos irmãos Colton e Robert. O primeiro recém casado, o segundo um libertino que preza a sua liberdade...Com momento hilariantes, momentos emocionantes... Existe sempre uma personagem que serve de mediadora, e este papel recai sobre Damien o outro irmão dos personagens principais (ficamos com vontade de saber o que nos esconde ele...).Os livros desta autora são extremamente sensuais, mas nunca vulgares. Mesmo nas descrições de pormenores sexuais, tudo é apresentado de uma forma muito romântica e nada chocante. As personagens femininas são dotadas de beleza e inteligência, ao bom estilo de Jane Austen, e os homens são sempre muito sérios e a quem é necessário mostrar a beleza da vida.Não admira que a autora seja da preferência de tantas leitoras. Eu, por mim, digo apenas que já devia de ter lido há mais tempo! Read Less

  • Vanessa Montês

    Setembro 3, 2010 at 0:08
    Reply

    Uau!Este é o segundo volume publicado em Portugal pela autora e o segundo livro que leio dela. Depois de "Uma Aposta Perversa", seria difícil a autora fazer com que eu gostasse ainda mais de um romance dela. Mas pois bem... conseguiu!Este livro, ao contrário do anterior que li, tem duas histórias românticas entrelaçadas. Uma delas é de um jovem casal. Ele trabalhador, demasiado bem educado e de uma cara - que embora bela - não mostra muitas expressões. Ela uma jovem rapariga que casou por amor, embora duvide que o marido tenha casado pelo mesmo, que vai tentar de tudo […] Ler Mais...Uau!Este é o segundo volume publicado em Portugal pela autora e o segundo livro que leio dela. Depois de "Uma Aposta Perversa", seria difícil a autora fazer com que eu gostasse ainda mais de um romance dela. Mas pois bem... conseguiu!Este livro, ao contrário do anterior que li, tem duas histórias românticas entrelaçadas. Uma delas é de um jovem casal. Ele trabalhador, demasiado bem educado e de uma cara - que embora bela - não mostra muitas expressões. Ela uma jovem rapariga que casou por amor, embora duvide que o marido tenha casado pelo mesmo, que vai tentar de tudo para o conquistar, utilizando nada mais nada menos do que uns truques descritos num livro de uma ex-cortesã, livro esse que, a determinada altura, tinha sido proibido, mas que agora era apenas incorrecto para jovens senhoras lerem.Por outro lado, temos Rebecca, uma jovem que devia já ter casado o ano passado, mas que recusou tal coisa por se ter apaixonado por Robert, irmão mais novo da personagem masculina que apresentei há pouco. Considerado um verdadeiro Don Juan, um grande libertino, Robert, ao salvar Rebecca de um dos seus pretendentes, descobre que, estranhamente, não consegue tirar a estranha rapariga da cabeça.E é assim a nossa história, seguida pelo livro da famosa ex-cortesã. Enquanto que o primeiro casal (Brianne e Colton) tem neste livro uma parte mais carnal, pois o que interessa a Brianne é que o marido a deseje e, visto estes já estarem casados, não há o perigo de ficar desonrada, o segundo casal, por outro lado, tem que quebrar barreiras e Robert tem que mostrar ao pai de Rebecca com a ama verdadeiramente e, visto ele gostar de tal forma dela, resiste a várias tentações para não a desonrar, sendo assim um amor mais puro (o que até acho graça, visto ele ser o libertino e Colton o sério).Mais uma vez, com uma escrita bela e calma, a autora consegue levar-nos para um século diferente e mostra-nos, mais uma vez, como o amor ultrapassa tudo! Read Less

  • Margarida Cruz

    Agosto 17, 2010 at 23:16
    Reply

    De ler e chorar por mais!Foi o primeiro livro que li desta aclamada autora americana. Depois de "Uma Aposta Perversa", o romance que conquistou os leitores portugueses, eis que a Planeta apostou na edição de mais um trabalho de Emma Wildes. Em "Lições de Sedução" o prazer que retiramos da leitura é duplo, pois a autora presenteia-nos, de uma forma brilhante, com duas histórias de amor invariavelmente deliciosas - a de Brianna com o marido, Colton, e a de Rebecca com o mais mal afamado dos libertinos de Londres e também irmão de Colton, Robert. Embora sejam duas histórias completamente […] Ler Mais...De ler e chorar por mais!Foi o primeiro livro que li desta aclamada autora americana. Depois de "Uma Aposta Perversa", o romance que conquistou os leitores portugueses, eis que a Planeta apostou na edição de mais um trabalho de Emma Wildes. Em "Lições de Sedução" o prazer que retiramos da leitura é duplo, pois a autora presenteia-nos, de uma forma brilhante, com duas histórias de amor invariavelmente deliciosas - a de Brianna com o marido, Colton, e a de Rebecca com o mais mal afamado dos libertinos de Londres e também irmão de Colton, Robert. Embora sejam duas histórias completamente distintas, onde a única coisa que as liga é o grau de parentesco entre Robert e Colton bem como a amizade entre Brianna e Rebecca, o efeito do contraste entre as duas consegue criar no leitor grande expectativa. Enquanto a relação de Brianna com Colton se baseia, essencialmente, no contacto e prazer físico (ainda que com um fim mais emocional, pois Brianna pretende ganhar o amor do marido através da sedução), a de Rebecca e Robert apresenta-se como algo muito mais puro e inocente onde o contacto físico é quase inexistente (apesar do desejo e da ardente paixão nutrida por cada um).Emma Wildes fez um inteligente jogo entre uma história de Brianna (já casada) e Rebecca (que aguarda pacientemente por aquele que realmente ama, nutrindo uma paixão secreta e impensável por alguém que é inteiramente desprezado pelos pais).Fiquei rendida à linguagem de época conseguida pela autora. Ainda há pouco tempo havia lido um romance de época como este, mas a verdade é que o efeito conseguido não foi, minimamente, parecido com o deste. A linguagem é um ponto fulcral no trabalho de Emma Wildes e, graças a ela, o leitor consegue apegar-se muito mais às personagens, compreender os costumes e as atrocidades da época. Achei o trabalho da autora impecável, indubitavelmente fantástico! A escrita é viciante, as personagens incrivelmente bem desenhadas de maneira a cativar persistentemente o leitor. Todo aquele que for fã de romances se vai render à magia e à ternura das histórias de Emma Wildes. Recomendo vivamente! Read Less

  • Fátima Rodrigues

    Agosto 14, 2010 at 18:46
    Reply

    Mais um livro maravilhoso desta autora. Adorei o primeiro dela, principalmente a história principal, já que a autora, como neste segundo, tem duas histórias de amor que se interligam por relações entre as personagens. Enquanto no primeiro gostei mais da história central do livro, neste comecei por gostar mais da secundária, mas acabei conquistada pelas duas e não consigo dizer qual gostei mais.São dois livros deliciosos, com romances ternurentos e eróticos, não num sentido negativo, excessivo ou forçado, mas num complemento de relações amorosas e partilha da intimidade numa base honesta.Decididamente, esta autora tem muita imaginação e a ideia deste […] Ler Mais...Mais um livro maravilhoso desta autora. Adorei o primeiro dela, principalmente a história principal, já que a autora, como neste segundo, tem duas histórias de amor que se interligam por relações entre as personagens. Enquanto no primeiro gostei mais da história central do livro, neste comecei por gostar mais da secundária, mas acabei conquistada pelas duas e não consigo dizer qual gostei mais.São dois livros deliciosos, com romances ternurentos e eróticos, não num sentido negativo, excessivo ou forçado, mas num complemento de relações amorosas e partilha da intimidade numa base honesta.Decididamente, esta autora tem muita imaginação e a ideia deste segundo livro de tudo girar em torno de um livro mal visto na sociedade está muito boa.No Lições de Sedução conhecemos Brianna, casada há 3 meses com o amor da sua vida, mas que se mostra distante e pouco tempo passa com ela. Decidida a conquistá-lo e a que ele a ame para sempre, Brianna encontra um dia um livro com conselhos de uma cortesã que tinha sido proibido pela corte pouco depois de publicado e compra-o, começando a lê-lo em segredo e a aplicar com o marido as "dicas" que o livro dava com cada vez mais sucesso no seu objectivo.Paralelamente surge-nos a sua grande amiga que já vai na sua segunda época e que recusa todos os pretendentes por estar enamoradíssima do cunhando mais novo de Brianna, um don juan de primeira que ainda nem deu para sua existência. Mas será que ela se vai resignar a essa situação? E será que o livro da famosa cortesã que tanto ajuda a amiga não a poderá ajudar também a ela?Um livro delicioso, de escrita leve e viciante, que dispõe bem e conquista qualquer leitor fã de romances. Read Less

  • Tanea Lopes Costa

    Julho 26, 2010 at 21:12
    Reply

    Foi o 1º livro que li desta autora e gostei bastante.O livro tem uma linguagem descontraída e bastante sentido de humor. A história em si é "levezinha" pontuada com alguns pormenores sensuais, mas a autora prende-nos com as peripécias de Brianna e das suas amigas. Um excelente livro para um fim de semana descontraído.

Comentar