Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

Participe nos passatempos e habilite-se a ganhar um dos três exemplares do livro "As Serviçais" e do livro "O Mensageiro". Para mais informações clique aqui

Lua-de-Mel em Paris
Sexta, 08 Janeiro 2010 22:13

Autora: Elizabeth Adler
Páginas: 282
Editora: Quinta Essência

Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.
Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.
Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.

Outros livros desta autora:
Casamento em Veneza
Romance na Toscana

Autora:
Elizabeth Adler é britânica. Autora de mais de vinte romances, é reconhecida internacionalmente pelas suas histórias envolventes que combinam de forma magistral mistério, amor e destinos de sonho. Os seus livros estão publicados em vinte e cinco países, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
A autora viaja com frequência para França, onde possui algumas propriedades. Em Lua-de-mel em Paris, o seu terceiro livro a ser publicado em Portugal, todos os restaurantes, lojas, hotéis e aldeias existem na realidade e foram descritos com grande afecto.
Adler e o marido viveram em vários países até que fixaram residência em La Quinta, Califórnia, onde passam dias tranquilos na companhia dos seus dois gatos.
Comentários
Apenas utilizadores registados podem comentar os livros!
fernanda carvalho   |21:43:38 26-01-2010
Neste livro encontrei uma desilusão e ao mesmo tempo um encanto.
Comecemos pela parte boa: a encantadora viagem.
É um autêntico roteiro que realça os verdadeiros sons e sabores de França. Juro que a meio do livro me deu vontade de me meter num avião e efectuar exactamente a mesma viagem de Lara. Com a sua ajuda estou certa que também conseguiria descobrir “a verdadeira França”.

A desilusão trata-se da outra viagem: a suposta auto-descoberta de Lara.
A única conclusão que retirei desta leitura é que a história de amor que a autora tentou escrever serviu apenas para mostrar o quão patéticas nós mulheres conseguimos ser quando achamos que nada somos sem um homem do nosso lado.
Ao fim e ao cabo Lara não se descobriu coisa nenhuma. Descobriu sim que o marido já não a amava há muito tempo e que não só o seu casamento era uma farsa, como ela própria era uma farsa, representando um papel de acordo com os requisitos do marido. Mas e ao lado do seu novo namorado? Quem era Lara senão uma extensão do seu desejo?
Penso sinceramente que a história de amor perdeu muito, pela forma como está construída. Acho que a autora teria ganho a batalha caso tivesse colocado Lara a viajar sozinha, chegando às conclusões que devia ter chegado e só mais tarde reintroduzindo o namorado.
De resto é uma leitura fácil e que julgo ser capaz de inspirar algumas mulheres a modificar as suas vidas.
Júlia   |22:09:01 21-02-2010
Comprei e li este livro, porque pensei que fosse como Romance na Toscana, mas bem me enganei.
Lara é mulher de um ilustre médico com 45 anos que se vê traída quando já tinha preparado uma 2ª lua-de-mel a Paris.
Numa escapadela à casa de praia, encontra Dan de 32 anos, muito charmoso e não conseguem esconder a atracção um pelo outro.
Lara decidida a fazer a viagem a Paris, à última da hora convida Dan, mas pouca gente sabe.
Assim começa a viagem, cheia de peripécias, choros, arrufos... Enfim, Lara mais parecia uma "teenager", muito indecisa a mulher. Tão depressa estava feliz com Dan, como pensava em Bill.
A autora dá-nos uma descrição quase que diria exagerada das paisagens e comidas francesas.
Um romance que ficou muito aquém das minhas expectativas, mas acho que não se deve deixar de ler.
Vera  - :)   |22:04:15 21-02-2010
Lua de Mel em Paris é um livro sobre a vida de Lara Lewis. Lara é uma esposa dedicada, cujo marido, Bill Lewis, é um médico internacionalmente famoso e que se dedica só ao trabalho, deixando tudo o resto negligenciado ou em segundo plano. É uma mãe dedicada, de filhos que agora estão independentes e a investirem nos seus sonhos e planos de vida. Lara casou-se muito jovem e sempre se habituou a estes dois papéis de Esposa e Mãe, mas quando no seu 45º aniversário descobre que o seu marido a anda a trair com uma mulher, uma jovem com idade para ser sua filha, a sua vida muda completamente.
Após planear com exactidão o mesmo percurso da sua Lua de Mel em França, Lara vai realizar o mesmo percurso sem Bill e descobrir que as imagens cor-de-rosa que criou na sua mente e que alimentaram as fantasias de que vivia um casamento perfeito, não passam de distorções da realidade, fios que teceu para sua protecção, do que na realidade aconteceu.
É um livro da auto-descoberta de uma mulher, que pensa que é velha, não atraente, que não merece a felicidade e que irá descobrir amor onde menos espera!
tinkerbell *my imaginarium*
Helena  - Viagem maravilhosa   |11:48:04 15-03-2010
Gosto da escrita de Elizabeth Adler com os seus pequenos capítulos e o modo como os romances evoluem que me parecem bastante verossímeis. Ainda acrescenta humor com as desatenções e distrações das personagens.
Talvez por proximidade com Lara Lewis, li este livro rápidamente enquanto ela procurava conhecer os seus sentimentos e libertar-se das duvidas e inseguranças numa viagem que repôe a verdade sobre a sua lua-de-mel e o seu casamento.
A descrição de Paris e de França é maravilhosa e convida a uma aventura na sequência da leitura deste livro.
Catia Silva  - Uma viagem de auto-descoberta   |11:17:46 30-03-2010
Para quem gosta de viajar, este é um bom livro para ler. E para quem ainda por cima gosta de comer, então este romance vai parece que estamos no 7º céu.
Esta é uma viagem de auto conhecimento para a personagem principal, Lara Lewis, uma quarentona, cujo casamento está a terminar, pois o seu marido está a ter um caso com a sua nova assistente.
Lara vai descobrir-se a si própria enquanto faz uma viagem gastronómica por França, uma segunda lua-de-mel com um homem com metade da sua idade.
Esta viagem de auto descoberta vai ter vários altos e baixos. Lara vai encontrar vários percalços na sua nova relação com David, assim como várias situações caricatas no dia a dia de uma viagem num pais estrangeiro. E no final acaba também por descobrir o verdadeiro amor da sua vida.
Vera Mouta   |21:37:36 06-04-2010
Conta a história de uma mulher de 45 anos que vê o seu casamento de 25 anos chegar ao fim, quando o marido a trai com uma colega mais nova.
Ela já tem planeada uma viagem a Paris com ele para relembrar os locais que visitaram da 1ª lua-de-mel que tiveram, esta seria uma 2ª. No entanto, ele não pode ir visto que vai para a Índia e então ela decide ir na mesma. Mas entretanto conhece um homem mais novo e é com ele que vai redescobrir Paris.

Primeiro livro desta autora que li, mas não me convenceu totalmente.
Ponto positivo para as descrições de Paris e arredores, dos restaurantes, cafés, hotéis por onde passam (e que segundo li existem mesmo).

Ponto negativo para as indecisões do romance. Ela é uma mulher muito indecisa... Sempre viveu a custa do marido, para a família e de repente ver tudo acabar é difícil (tudo bem, consigo compreender), mas vai numa viagem para Paris e não a está a aproveitar... Está a comparar o que teve há 25 anos atrás e o que tem agora e tal, muitas discussões entre o par romântico. Nem por estarem na capital do amor se conseguem entender e no final acho que, sinceramente, ela não se conseguiu reencontrar a ela própria....
Angelina Rosa Nogueira Santos Violante   |21:40:16 07-05-2010
Confesso que, ao princípio, pensei em abandonar a leitura, pois estava a ficar deprimida com toda aquela traição e sofrimento por parte de Lara.
Mas depois, quando surgiu Dan no horizonte, tudo mudou e agora dou graças por não ter deixado a leitura a meio, pois o livro é amoroso e muito lindo.
Tem uma linda história de amor, mesmo que o início nos pareça um pouco negro. Tudo se desenrola de uma maneira muito romântica e bonita.
Foi a primeira vez que li algo da autora, mas estou decidida a ler mais, porque todos os livros dela nos deixam o coração cheio de amor e felicidade. Os finais, então, são de não perder.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:A Próxima Vez
catiaborboleta 3.9.2010 9:27
Re:O Jogo do Acaso
Carla.s 3.9.2010 9:21
Re:As nossas wishlists...
fbeatriz 3.9.2010 9:16
Re:As nossas wishlists...
Carla.s 3.9.2010 9:15
Re:Nicole Jordan
Carla.s 3.9.2010 9:13
Ler Mais...

Uma pequena palavra...

"Os filmes dizem-nos o que pensar. Um bom livro deixa-nos escolher alguns pensamentos por nós próprios."
"Anoitecer" de Karen Marie Moning