Mais de 150 Histórias que te Vão Deixar de Boca Aberta… e de Queixo Caído!

Autora: Isabel Moreira de Brito
Género: Curiosidades da História
Edição: Set/2020
Páginas: 208
ISBN: 9789898975430
Editora: Manuscrito

 

 

O outro lado da «História» de Portugal que não podes perder!
A História não é feita apenas de factos, datas e personagens. Em cada relato oficial está escondida uma infinidade de pormenores, de curiosidades e de narrativas que, muitas vezes, se situam entre o mito e a realidade e que raramente se encontram nos manuais escolares.
Esta outra história é muito divertida e alimenta a curiosidade de todos os que se interessam por este tema. Neste livro, tão original quanto divertido, encontrarás 13 capítulos repletos de peripécias sobre a vida das principais personagens da História de Portugal.

NOTA DO AUTOR
«Quando estamos doentes é hábito comermos canja. Sabes como surgiu este prato? A canja terá origem na Índia e a palavra deriva de «cañji», que significa «arroz com água». No século XIX, os portugueses terão acrescentado galinha à receita e o prato tornou-se imprescindível, não só em Portugal mas também no Brasil, para onde a corte partiu em 1807.»
«Além de dar nome a uma receita de amêijoas, Bulhão Pato foi um poeta. Nasceu no dia 3 de março de 1829, em Bilbau, e morreu em 1912, no Monte da Caparica. Teve uma infância difícil e, no decorrer das guerras carlistas, a sua família veio para Portugal, mais precisamente para Lisboa, onde Bulhão Pato frequentou a Escola Politécnica. O poeta conviveu com algumas das personalidades literárias mais relevantes da época.»
Isabel Moreira de Brito, em Mais de 150 histórias que te vão deixar de boca aberta e de queixo caído!

Desta autora no Segredo dos Livros:
D. Sebastião Desapareceu em Alcácer do Sal

Autor – Isabel Moreira Brito

Autora:

Isabel Moreira Brito é professora de História, tendo lecionado nos últimos anos a disciplina a alunos do ensino básico (3º ciclo) e secundário. Licenciou-se em História na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde também obteve o grau de Mestre em História Medieval. 
É autora do blogue Estórias da História e da página de Facebook com a mesma designação. Colabora esporadicamente com jornais e revistas online.

0 comentários
1 like
Anterior: Porque Flutuam os Meus Cereais?Seguinte: O Pequeno Livro Negro da Corrupção – Lançamento

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes