Marcada

FaceBook  Twitter  

 

 

 

Autoras: P. C. Cast; Kristin Cast
Saga: Casa da Noite (Vol. 1)
Páginas: 312
Editora: Saída de Emergência

 

 


Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros “marcam” como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer.

Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais.
Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.

O seguinte livro desta saga, já tem título, "Traída", que será lançado a 09 de Outubro de 2009.

Autora:

P. C. Cast nasceu em Illinois, em 1960. Depois de terminar o liceu, ingressou na Força Aérea Norte-Americana e começou a escrever. Terminada a sua comissão militar, lecionou Inglês na South Intermediate High School em Broken Arrow durante 15 anos. Em 2007 retirou-se para se dedicar à escrita a tempo inteiro e começou a escrever A Casa da Noite. P. C. Cast é autora bestseller do New York Times e membro do Oklahoma Writers Hall of Fame. Os seus livros receberam numerosos prémios: Prism, Holt Medallion, Daphne du Maurier, Bookseller´s Best, Affaire de Coeur Reader´s Choice e o Laurel Wreath. É autora de outras séries de fantasia romântica, nomeadamente Chamamento da Deusa e Divina que estão a ser publicadas em Portugal, pela 1001 Mundos (ASA) e Saída de Emergência, respetivamente.
A saga da Casa da Noite tem a sua filha Kristin Cast como co-autora. Kristin recebeu vários prémios de poesia e jornalismo. Estuda Biologia na Northeastern State University.
P. C. Cast vive em Oklahoma com a sua fabulosa filha Kristin, o seu gato mimado, os seus adoráveis Scotties e um monte de cavalos muito especiais.

Saiba mais em www.pccast.net

Comentários  

 
+1 #7 Fernanda Cardoso Muniz 2009-08-31 21:18
Adorei esta Saga!!!
já li os 5 por ter pressa, pois, no Brasil, estamos tmb no segundo livro(traída).. ..a leitura é mto boa, mas um pouco cansativa as vezes, pois tem explicações de tudo várias vezes, mas o qdeixa bem legal a trama, é os "casinhos" de zoey...Bem Teenager
 
 
#6 Maria João 2009-08-09 17:52
Li-o numa só tarde e fiquei com pena de ainda não ter saído o segundo volume. Apesar de o intitularem como leitura juvenil eu acho que se adequa a todas as idades, basta para isso gostarmos do género, e eu gosto :-)
Tenho sorte que agora esteja na moda editarem livros de vampiros, pois continua a ser dos meus géneros favoritos, quem não se lembra de Anne Rice.
quanto a este livro especificamente gostei da forma como aborda a escola, a realidade dos adolescentes que todos temos tendência a esquecer. a amizade e como ela é importante em todas as fases da nossa vida.
A forma como deixa entrever que a saga irá continuar com novas aventuras. Sem dúvida um livro a reler.
 
 
#5 Roberta Gonçalves 2009-08-03 19:05
Depois da Saga da Luz e da Escuridão surgiu a moda dos Vampiros!
Pois bem, de todos os livros sobre eles que li até agora este foi o que mais gostei, para primeiro de uma serie está muito bom.
A protagonista é uma adolescente normal que se vê confrontada com um mundo completamente diferente.
Obrigada a abandonar a sua familia e amigos para poder sobreviver (já que foi Marcada), encontra facilmente novos amigos, mas também novos inimigos.
Agradou-me bastante esta nova prespectiva dos Vampiros, que apesar de continuarem a só poder andar pela noite não têem obrigatóriament e de se alimentar de sangue.
Só há uma pequena coisinha que me desagrada: ainda falta tanto para sair o 2º Volume!!!
Vou sem duvida seguir as aventuras de Zoey na Casa da Noite e na liderança das Filhas das Trevas ;-) e claro, da sua gata e os seus novos amigos!
Um livro que recomendo.
 
 
#4 Júlia 2009-07-21 12:02
Já acabei a alguns dias este livro que será o inicio de uma boa saga, pois gostei muito. Aquele ambiente de rituais quase que direi satanicos de que eu tanto gosto...
Fico a aguardar pelo próximo com alguma anciedade.
Tenho/acho que devo alertar quem ainda não tiver lido/comprado que não se deixe enganar isto porque eu não concordo nada com o que está na capa/contracapa escrito que este é o próximo Crepusculo e que se gostou deste tb vai gostar do Marcada, pois não se pode mm comparar, na minha opinião, apesar de serem os dois mto bons.
 
 
#3 Ana 2009-06-17 10:44
Li o livro em 4h e tenho de dizer que adorei.
A escrita é muito fácil, a história muito engraçada e ainda dei umas gargalhas com as expressões que a Zoey pensa, ou o vocabulário do Damien.

Sinceramente a única comparação com o Crepúsculo é ser sobre vampiros, ou potenciais vampiros visto que aqui eles são escolhidos mas nem todos se tornam vampiros.
Gostei do conceito da escola. Este primeiro volume só me deu mais vontade para ler o segundo.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway