Marés Altas

FaceBook  Twitter  



Autor: Nora Roberts
Edição: 2008
Páginas: 272
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032225


Esta é a história de três irmãos que regressam a casa para honrar o último pedido do seu pai: tratar e educar Seth, um rapaz problemático que precisa urgentemente de uma família. Mas regressar a casa vai ensinar aos três irmãos mais do que alguma vez sonharam sobre o verdadeiro significado da família.
Dos três homens, Ethan era o que partilhava com o pai o amor pela costa de Maryland. E agora que o pai partiu para sempre, Ethan está determinado em fazer do negócio da família – a construção artesanal de barcos – um sucesso. Mas talvez esse nem seja o seu maior desafio...
É que para além de Seth precisar de si mais do que nunca, há uma mulher que Ethan sempre amou mas nunca acreditou poder possuir. Conseguirá Ethan enfrentar um passado doloroso para criar o futuro com que sempre sonhou?

No 2º volume da Saga da Baía de Chesapeake, Nora Roberts continua a celebrar o forte poder de ligação do amor e da família.
Os três irmãos tiveram de se mudar para a casa da família, na costa este de Maryland, para proteger o seu irmão mais novo, Seth, que tem agora 12 anos, o qual estava quase a ser adoptado por Raymond antes deste ter sofrido um acidente de automóvel e ter acabado por morrer.
Os irmãos de Ethan, Cam um piloto de automóveis e Philip um executivo, sempre percorreram o mundo enquanto Ethan continuou em casa a trabalhar como marinheiro em Chesapeake. Ele é paciente e simpático e anda de olho em Grace Monroe,a actual dona de casa dos Quinn desde o liceu. Com alguma ajuda de Anna, a nova mulher de Cameron, Grace seduz finalmente Ethan, que sempre teve medo que a sua paixão por Grace a pudesse magoar. Cabe aos outros irmãos, perceber que Ethan e Grace foram feitos um para o outro e providenciar o amor e a compreensão que os irá sustentar a todos.

Ethan, o 2º filho adoptivo dos Quinn, é um homem do mar, um homem tranquilo e reservado com um coração, sem dúvida, tão bravo como o oceano que adora e respeita. Em "Marés Altas" não só se preocupará em gerir o estaleiro que montou com os seus irmãos, mas sobretudo em assumir que Seth, o mais novo dos Quinn, precisa dele desesperadamente e que para amar totalmente Grace, a jovem pela qual sempre esteve apaixonado, deverá recordar o seu passado obscuro e doloroso, aceitar e acreditar que o amor tudo cura e perdoa.

Autora:

Nora Roberts é uma das autoras mais lidas, acarinhadas e respeitadas do mundo. Com mais de 400 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e cerca de 90 bestsellers na lista do New York Times, foi a primeira autora a ser convidada para o Romance Writers of America Hall of Fame. Nascida em Silver Spring, Maryland, Nora Roberts é a mais nova de cinco filhos e vive em Keedysville, onde continua a escrever. Sob o pseudónimo de J. D. Robb, é autora de Mortal, uma série cujo enredo policial se passa no futuro e tem atingido um êxito semelhante às suas histórias românticas.

Saiba mais sobre a autora em www.noraroberts.com

Visite o Clube Nora Roberts e seja uma fã da autora.

Comentários  

 
#2 Joana Caires 2009-10-04 21:06
Mais uma história linda... Desta vez, é a história de Ethan. O irmão do meio dos Quinn. É o mais sereno, meigo e o que pensa muito antes de fazer as coisas. Teve uma infância horrível. A sua mãe biológica era uma prostituta e toxicodependent e que vendia o filho em troco de uns míseros dólares. Vítima de abusos sexuais e de agressões verbais e físicas vai parar à cama de um hospital. Aí conhece Stella Quinn. Ela e o marido, Ray, tornam-se a sua família. Aquando da morte de Ray, ele tal como os irmãos promete cuidar de Seth, um novo rapaz que o seu pai resgatara de uma infância traumatizante. Neste livro, encontrei outras personagens de quem já tinha saudades: o Philip, o Cameron e a Anna. O Cameron e a Anna são agora casados o que não impede que estejam sempre a discutir. Essas cenas são sempre tão engraçadas... A Anna tenta manter os quatro irmãos na linha mas... se não fosse a presença de Grace, acho que ela dava em louca. Grace é uma mãe solteira que trabalha na casa dos Quinn e em outros tantos lugares. Tudo para poupar o suficiente para garantir o futuro da pequena filha. É uma mulher fantástica! O Ethan ama-a desde a infância porém, nunca deixou transparecer os seus sentimentos. É que ele tem medo de se envolver completamente, tem receio que seu passado a possa afastar e que o sangue "mau" que ele acredita que herdou da mãe biológica possa se manifestar. Até que um dia, tudo muda... Após salvar a Grace de uma tentativa de violação, ele perde as estribeiras com ela. E acreditem que isto é muito díficil de acontecer! O sempre tão calmo, Ethan dá uma palestra furiosa a Grace de como ela devia ter mais cuidado, que não devia trabalhar até tão tarde, que era demasiado orgulhosa e que estava farto de a ver fazer tudo sozinho. A Grace responde-lhe à letra e num impulso ele beija-a. Claro, que ele, fiel à sua maneira de ser, fica a cismar com o que vai fazer em relação a ela. E é preciso a Anna dar uns conselhos à Grace e literalmente, empurrar o Ethan para cima da jovem mãe, para ele se mexer. Este livro tem um tom mais suave e lento que o anterior que condiz com a personalidade do protagonista. Contudo, não deixar de ser lindo... A relação entre os irmãos continua a ser tão ternurenta e ao mesmo tempo, tão hilariante. Seth é agora, um rapaz mais confiante mas, ainda paira sobre ele a sombra do súbito reaparecimento de Gloria, a sua mãe biológica. Todavia, como o Cameron diz a Seth quem se mete com um Quinn, mete-se com todos...Esta é uma parte da história que fica em aberto.A escrita da Nora Roberts é fluida, acessível e com uns laivos de humor.Estou gostar tanto desta saga que acho que quando acabar, vou clamar para ter os Quinn de volta!
 
 
#1 Maria João 2009-02-25 14:38
Apesar de ser a história de Ethan, sou honesta deixei-me envolver muito mais pela trama de Seth, aquele menino adorável. Espero pela continuação.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"É preciso ter chorado para imortalizar o riso no livro, na estrofe, na sentença, na palavra."
Camilo Castelo Branco in A mulher fatal