Maria no País do Facebook

Autora: Maria Vieira
Género: Crónicas
Edição: Ago/2017
Páginas: 180
ISBN: 9789896229375
Editora: Ideia-Fixa

 

 

Este livro reúne os textos da atriz Maria Vieira com presença conhecida e polémica na sua página de Facebook. São textos sarcásticos, por vezes irónicos, sobre o quotidiano português e a política mundial.
Com uma escrita incisiva, Maria Vieira é sem dúvida uma das atrizes mais queridas do público, conhecida pela sua boa disposição, e por desempenho de papéis que estão na memória de todos os portugueses, como a Parrachita, ou a criada Rosa do filme Gaiola Dourada.

Com uma escrita polémica nas redes sociais, tem o desassombro de defender o que pensa sem hesitar. São esses textos desassombrados a que agora se dá a ler ao grande público.
O livro tem o prefácio de Fernando Rocha, seu marido.

Autor – Maria Vieira

Autora:

Maria Vieira nasceu em 1957 e é uma das mais conhecidas atrizes portuguesas. É uma atriz bastante versátil que interpreta tanto papéis de comédia ou drama, e tem na sua carreira importantes participações cinematográficas a nível mundial, destacando-se a personagem Rosa em Gaiola Dourada e em diversas novelas da rede brasileira Globo, tais como Negócio da China, Aquele Beijo e Brasil a bordo. Com uma larga carreira teatral em Portugal, tem vindo a contracenar com os mais importantes atores portugueses. Tem uma vida inteira dedicada ao teatro, à televisão e ao cinema.

0 comentários
0 likes
Anterior: Mais Pares Difíceis da Língua PortuguesaSeguinte: Teatro Estático

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes