Memórias Improváveis – Os longos anos de um Procurador-Geral

Autor: J. N. Cunha Rodrigues
Género: Memórias
Edição: Out/2020
Páginas: 498
ISBN: 9789724087566
Editora: Almedina

 

 

Com a Revolução de 25 de Abril, houve transformações profundas no país: na liberdade, nas aspirações sociais e nos estilos de vida. O Direito e a Justiça mudaram. A democratização do acesso ao ensino e à cultura, a integração na Europa e a globalização alargaram horizontes e expectativas.
Cunha Rodrigues foi observador e protagonista destes tempos. Dezasseis anos como Procurador-Geral da República e uma intervenção activa nas questões da Justiça permitiram-lhe testemunhar acontecimentos de grande relevo: as insuficiências da democracia representativa, os conflitos entre poderes, a perda de influência das elites ou o pluralismo deslizante dos media.
Este livro é de memórias, mas, sobretudo, de um retrato de mais de cinquenta anos que alteraram o quotidiano dos portugueses.

J. N. Cunha Rodrigues

José Narciso da Cunha Rodrigues foi agente governamental junto da Comissão Europeia dos Direitos do Homem e do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, perito junto do Comité dos Direitos do Homem do Conselho da Europa, membro da comissão de revisão do Código Penal e do Código do Processo Penal, Procurador-Geral da República; membro do Comité de Fiscalização do Organismo Europeu de Luta Antifraude (OLAF). Atualmente é Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça.

0 comentários
0 likes
Anterior: O Presidente da República em Democracia – Comandante Supremo das Forças ArmadasSeguinte: Insubmissos

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados