Monte-Real

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Mário Nóbrega
Género: Romance Policial
Edição: Mai/2018
Páginas: 416
ISBN: 9789898844323
Editora: Lua de Marfim

 

 


Monte-Real é nome de família ribatejana senhorial. Tem um apego à terra expresso na criação do cavalo puro-sangue lusitano e na produção de vinho, actividades transmitidas de pais para filhos... até que um membro decide, com consequências nefastas, percorrer outro caminho, o do futebol.

Um romance policial que prende o leitor da primeira à última página através de uma viagem pelos quatro cantos do mundo e na qual a violência doméstica, o homicídio, a corrupção e o tráfico de influências exigem do FBI, da Interpol e da nossa Polícia Judiciária, o recurso à sua máxima competência para resolver um puzzle tão complexo quanto perigoso, com o carismático inspector Alfredo Medeiros, da instituição com sede na Gomes Freire, amante confesso de charutos cubanos, a ter uma acção preponderante na investigação.

Autor:

Mário Nóbrega, jornalista há 42 anos, deu os seus primeiros passos no mundo dos livros em março de 2010, com a publicação de A vida tem cada coisa..., editado pela Temas Originais. Trata-se de uma seleção de opiniões que escreveu no jornal A Bola, entre 2007 e 2009. Praticamente um ano depois, em fevereiro de 2011, continuou a sua viagem pelos livros com Marcha Atrás, uma seleção de histórias da sua infância e adolescência, vividas no bairro de Alcântara, onde nasceu, em 1950.
Optou, depois, por uma incursão pelo romance policial. Nesta área da literatura viu editados Um Mês (2011) e Futuro Risonho (2013).

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway