Murro no Estômago – Violência doméstica na primeira pessoa

Autor: Paulo Jorge Pereira
Género: Testemunhos
Edição: Out/2020
Páginas: 208
ISBN: 9789895642205
Editora: Influência

 

 

Por quem sofre e por quem a combate
Mais de 500 mulheres nos últimos 15 anos. Na esmagadora maioria, as vítimas são mortas por homens em contexto de relações de intimidade ou familiares.
Paulo Jorge Pereira reúne, neste livro, as histórias de vítimas e sobreviventes. Relatos emocionantes, duros e crus na primeira pessoa; exemplos deixados com a esperança de que a história de quem os lê possa ser diferente. A estas histórias juntam-se, pela primeira vez em livro, os testemunhos de profissionais que combatem o fenómeno e se empenham na defesa de quem sofre.
Murro no Estômago apresenta a violência doméstica sob diferentes perspetivas e numa dimensão inédita. Este livro é um apelo à ação, para que todos saibamos como podemos ajudar.
Está nas mãos de todos nós acabar com o fenómeno da violência doméstica.

Com a participação de:
– Ana Teresa Silva
– Aurora Dantier
– Carlos Farinha
– Carolina Reis
– Cátia Rodrigues
– Cristina Soeiro
– Daniel Cotrim
– Maria Fernanda Alves

Paulo Jorge Pereira

Paulo Jorge Pereira nasceu a 13 de agosto de 1970, em Lisboa. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, a paixão pelo Jornalismo levou-o a trabalhar, a partir de 1992, em jornais como A Bola, Record, Diário Económico e Jornal Económico. Em 2017, trabalhou no Sindicato dos Jornalistas e publicou o romance Filhos da Primavera Árabe (Ego Editora). De janeiro de 2018 a maio de 2019, foi chefe de redação do semanário Contacto, jornal português no Luxemburgo.

0 comentários
0 likes
Anterior: Histórias de (En)contar de um Lobo que Não Gostava de MatemáticaSeguinte: Maria e Sophia, Confidências e Desabafos – Apresentação em Lisboa

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes