Nómada

 

 

Autora: Stephenie Meyer
Edição: 2009
Páginas: 840
ISBN: 9789895575770
Editora: 1001 Mundos

 

 

Melanie Stryder recusa-se a desaparecer.
O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir.
Quando Melanie, um dos poucos Humanos “indomáveis” , é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente.

Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada – Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.

Leia aqui os primeiros capítulos.

Autor – Stephenie Meyer

Autora:

Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a publicação do seu primeiro romance, Twilight (entre nós publicado com o titulo Crepúsculo), Stephenie Meyer foi considerada “como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005” (Publishers Weekly). O seu romance de estreia foi bem recebido pela critica tendo conseguido várias distinções entre as quais se destacam: A New York Times Editor’s Choice; A Publishers Weekly Best Book of the Year, Amazon “Best Book of the Decade…So Far”. Sem dúvida um romance de qualidade, já traduzido, até agora, em 20 línguas.

Veja aqui o vídeo de apresentação:
 

 

6 comentários
0 likes
Anterior: Lista de Livros a Publicar pela Quinto Selo em 2009Seguinte: Descobrindo o Seu Bebé

Comentários

  • Joana Caires

    Abril 18, 2010 às 18:30
    Responder

    Nómada é o melhor livro que já li de Stephenie Meyer. Comparando esta obra com os livros da Saga Luz e Escuridão, notei com agrado um amadurecimento da escrita de Meyer. A premissa que dá origem à história é muito original e é um indício da excelente imaginação da autora. A Terra foi invadida por seres alienígenas, as Almas, que uma vez colocadas no corpo humano, apoderam-se das suas memórias e da sua consciência. Melanie Stryder pertence aos rebeldes que recusam o poderio extraterrestre. Porém, é capturada e dentro dela é colocada Nómada. Mas, Melanie não desiste da sua liberdade […] Ler Mais...Nómada é o melhor livro que já li de Stephenie Meyer. Comparando esta obra com os livros da Saga Luz e Escuridão, notei com agrado um amadurecimento da escrita de Meyer. A premissa que dá origem à história é muito original e é um indício da excelente imaginação da autora. A Terra foi invadida por seres alienígenas, as Almas, que uma vez colocadas no corpo humano, apoderam-se das suas memórias e da sua consciência. Melanie Stryder pertence aos rebeldes que recusam o poderio extraterrestre. Porém, é capturada e dentro dela é colocada Nómada. Mas, Melanie não desiste da sua liberdade e confronta a alienígena pela soberania da sua mente. Nómada sucumbe aos apelos da humana e parte em busca de Jared,o homem que Melanie ama e Jamie, o irmão mais novo dela. Todavia, o reencontro não será pacífico. Afinal de contas, para todos, Melanie está morta e aquele corpo não é mais que a habitação de um ser estranho pertencente a uma espécie que colonizou a Terra sem respeitar o livre arbítrio. A história das duas amigas inesperadas que vivem num só corpo complica-se ainda mais com a presença de Ian. Um humano que desperta em Nómada sentimentos que ela jamais sentira. Não obstante, o corpo continua a ser de Melanie e ela está apaixonada por Jared. Confusos? Eu também ficaria. Quando li a sinopse fiquei na expectativa e pensei que me ia perder nos meandros de tantas relações fraternais, humanas, amorosas, simbióticas, mas não... Stephenie Meyer, à semelhança dos livros anteriores, tem uma escrita fluída e simples. O ritmo também é alucinante, os acontecimentos sucedem-se e (quase) não existem momentos mortos. Tem mais acção que os livros da Saga Luz e Escuridão, esta predomina as páginas do livro e impede que a autora caia no romantismo obsessivo e excessivo. Apesar de ser grande, é uma leitura rápida e viciante para quem aprecia ficção científica. Read Less

  • Isabel

    Fevereiro 17, 2010 às 23:22
    Responder

    Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas li os dois capítulos disponíveis e achei fantástico.A Stephenie tem um jeito muito próprio para caracterizar tanto as personagens como o espaço onde se encontram. Descreve tudo com as palavras certas.Quando tiver o livro nas mãos, vou, de certeza, devorá-lo de uma ponta à outra.

  • Patrícia Cálão

    Agosto 12, 2009 às 23:14
    Responder

    Este livro é extraordinário. Gostei imenso! Confesso que as minhas expectativas para o livro eram bem baixas. Pensava mesmo que não ia gostar. Que ia ser muita ficção cientifica e muitos "homenzinhos verdes" a invadir o planeta. Nada disso! A Stephenie Meyer consegue envolver-nos de uma forma surpreendente num mundo completamente original de invasões extraterrestres, mas ao mesmo tempo cheio de amor e ternura.Ao ler o livro reflectimos muito sobre o que é "ser-se humano". Uma centopeia de 8 cm alienígena consegue ter mais compaixão, altruísmo, bondade, espírito de sacrifício, coragem e amor do que a maior parte dos […] Ler Mais...Este livro é extraordinário. Gostei imenso! Confesso que as minhas expectativas para o livro eram bem baixas. Pensava mesmo que não ia gostar. Que ia ser muita ficção cientifica e muitos "homenzinhos verdes" a invadir o planeta. Nada disso! A Stephenie Meyer consegue envolver-nos de uma forma surpreendente num mundo completamente original de invasões extraterrestres, mas ao mesmo tempo cheio de amor e ternura.Ao ler o livro reflectimos muito sobre o que é "ser-se humano". Uma centopeia de 8 cm alienígena consegue ter mais compaixão, altruísmo, bondade, espírito de sacrifício, coragem e amor do que a maior parte dos outros da espécie humana. Um livro a não perder! Read Less

  • Júlia

    Julho 21, 2009 às 12:20
    Responder

    Bem! Eu devo ser a única que não foi mto a bola com este livro.Ao virar de cada página não me dava nada de novo, e eu sp a espera.Um livro tão grande com tão pouco conteúdo."Stephenie Meyer = Saga Luz e Escuridão"

  • Sebastião Barata

    Junho 14, 2009 às 13:12
    Responder

    Uma hipótese de sobrevivência do homemUm livro fantástico! Do que mais gostei foi o tema de fundo: uns alienígenas diferentes do habitual invadem a Terra; em cada ser humano é hospedada uma Alma que domina o corpo e anula a mente; a vida parece continuar igual ao que era antes, mas as Almas incorporam nos humanos os seus conhecimentos médicos e a sua tendência para a paz e a boa convivência social, exactamente o que nos falta para sermos uma sociedade perfeita. Mas será que todas as mentes são anuladas? Não pode uma personalidade ser tão forte que é o […] Ler Mais...Uma hipótese de sobrevivência do homemUm livro fantástico! Do que mais gostei foi o tema de fundo: uns alienígenas diferentes do habitual invadem a Terra; em cada ser humano é hospedada uma Alma que domina o corpo e anula a mente; a vida parece continuar igual ao que era antes, mas as Almas incorporam nos humanos os seus conhecimentos médicos e a sua tendência para a paz e a boa convivência social, exactamente o que nos falta para sermos uma sociedade perfeita. Mas será que todas as mentes são anuladas? Não pode uma personalidade ser tão forte que é o humano a dominar o alienígena? Não seria possível uma convivência pacífica, ou mesmo uma fusão dos dois seres?Este livro é um misto de ficção científica e romance de amor, que prende o leitor da primeira à última página. Neste tempo de incertezas em que parece que o mundo vai acabar, este livro traz-nos uma grande paz e uma esperança num futuro para a humanidade. Read Less

  • Fátima Rodrigues

    Fevereiro 7, 2009 às 15:13
    Responder

    Já tive a oportunidade de ler este livro e achei-o fantástico! Trata-se de um livro dificil de catalogar, porque mistura o romance com a fantasia e a ficção-científica.As personagens são ricas e desenvolvidas, a acção rápida e a escrita cativante.Achei esta "invasão" muito bem construída e a organização da sociedade ocupada pelos alienígenas muito interessante, bem como as viagens e experiências da nómada que ocupa a Melanie, que se revela uma excelente "humana".O livro vale a pena!

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes