Nada É Por Acaso (Maria Roma)

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Maria Roma
Género: Romance
Edição: Mai/2018
Páginas: 256
ISBN: 9789897419423
Editora: Oficina do Livro

 

 


Nada É Por Acaso
é um romance sobre o amor, a paixão, o desamor ou os encontros fortuitos, intensos e arrebatadores. Tal como o belo lago de Sirmione - em Itália, onde decorre a ação - que muda bruscamente de uma calma plácida e de um calor intenso para uma tempestade arrasadora, também as personagens ganham força e solidez: numas prevalece a amizade, o amor intenso e a compaixão e noutras, o ciúme, a raiva, a inveja e até a vontade de prejudicar os outros de forma premeditada são tão naturais como respirar.

Mas Nada É Por Acaso é sobretudo uma história envolvente sobre a felicidade - perdida ou conquistada - em que o passado e o presente se entrelaçam num objectivo que todos, de formas diversas, anseiam alcançar.

Desta autora no Segredo dos Livros:
À Sombra da Mesquita

Autora:

Maria Roma é o pseudónimo de Maria José Salgado Sarmento de Matos Freitas do Amaral. Licenciada em Filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa. É casada, tem quatro filhos e seis netos. Vive em Lisboa. Na década de 1980, colaborou durante alguns anos com o Diário de Notícias, escrevendo artigos literários e outros para a secção de cultura. Mais tarde, colaborou com a revista Máxima, tendo participado na respectiva fundação. Escreveu oito romances: Sorri Francisca (1990) - Editora Europa-América; Tandim (1992) - Editora Europa-América; Primadona (1994) - Editora Europa-América; A Luz do Rio (1996) - Editora Bertrand; De uma vez por todas (2001) - Editora Bertrand; Nunca é demais (2003) - Editora Bertrand; Até um dia (2005) - Editora Bertrand; Espero-te no Sal, Nina (2008) - Editora Bertrand.
E um livro: D. Afonso Henriques, meu pai. Relato da Rainha de Flandres, Teresa de Portugal, sua filha, com ilustrações de José Emídio - Editora Modo de Ler, Porto. Foi o seu primeiro livro na área juvenil.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54
  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização