Nada É Por Acaso (Maria Roma)

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Maria Roma
Género: Romance
Edição: Mai/2018
Páginas: 256
ISBN: 9789897419423
Editora: Oficina do Livro

 

 


Nada É Por Acaso
é um romance sobre o amor, a paixão, o desamor ou os encontros fortuitos, intensos e arrebatadores. Tal como o belo lago de Sirmione - em Itália, onde decorre a ação - que muda bruscamente de uma calma plácida e de um calor intenso para uma tempestade arrasadora, também as personagens ganham força e solidez: numas prevalece a amizade, o amor intenso e a compaixão e noutras, o ciúme, a raiva, a inveja e até a vontade de prejudicar os outros de forma premeditada são tão naturais como respirar.

Mas Nada É Por Acaso é sobretudo uma história envolvente sobre a felicidade - perdida ou conquistada - em que o passado e o presente se entrelaçam num objectivo que todos, de formas diversas, anseiam alcançar.

Desta autora no Segredo dos Livros:
À Sombra da Mesquita

Autora:

Maria Roma é o pseudónimo de Maria José Salgado Sarmento de Matos Freitas do Amaral. Licenciada em Filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa. É casada, tem quatro filhos e seis netos. Vive em Lisboa. Na década de 1980, colaborou durante alguns anos com o Diário de Notícias, escrevendo artigos literários e outros para a secção de cultura. Mais tarde, colaborou com a revista Máxima, tendo participado na respectiva fundação. Escreveu oito romances: Sorri Francisca (1990) - Editora Europa-América; Tandim (1992) - Editora Europa-América; Primadona (1994) - Editora Europa-América; A Luz do Rio (1996) - Editora Bertrand; De uma vez por todas (2001) - Editora Bertrand; Nunca é demais (2003) - Editora Bertrand; Até um dia (2005) - Editora Bertrand; Espero-te no Sal, Nina (2008) - Editora Bertrand.
E um livro: D. Afonso Henriques, meu pai. Relato da Rainha de Flandres, Teresa de Portugal, sua filha, com ilustrações de José Emídio - Editora Modo de Ler, Porto. Foi o seu primeiro livro na área juvenil.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede."
Carlos Drummond de Andrade