Não há bela sem senão

 

 

Autora: Rebecca James
Edição: Jun/2010
Páginas: 312
ISBN: 9789896720377
Editora: Suma de Letras

 

 

Será possível amar demasiado? Será possível amar alguém a ponto de se desejar a sua morte?
Depois da trágica morte da irmã, Katherine Patterson muda de cidade e inscreve-se numa nova escola, onde só quer passar despercebida. Mas isso revela-se impossível quando encontra aquilo que menos esperava: uma amiga. Alice Parrie é a rapariga mais popular da escola. Extrovertida, linda, sedutora e imprevisível, ela é tudo o que Katherine não é.
O entusiasmo de Alice é contagiante e o seu magnetismo é irresistível. Alice e Katherine tornam-se grandes amigas, tão próximas como duas irmãs.

Mas por trás da fachada de menina perfeita, Alice esconde segredos inimagináveis e Katherine não tardará a descobrir o segredo mais negro de todos.
Não só Katherine não consegue fugir ao passado, como acaba por entrar num jogo sinistro e infinitamente mais sedutor.

Autor – Rebecca James

Autora:

Rebecca James nasceu em Sydney em 1970. Durante a infância e juventude, viveu em várias cidades da Austrália, incluindo Bourke, Sydney, Wellington e Bathurst.
Já trabalhou como empregada de mesa, operadora de uma central de táxis, e professora de Inglês na Indonésia e no Japão. Neste momento, vive na Austrália com o marido e os quatro filhos.
Rebecca James já escreveu dois livros e planeia escrever mais obras. Quer dedicar os seus quarenta, cinquenta, sessenta, setenta, oitenta e noventa anos a terminar muitos mais. Não há bela sem senão foi o seu primeiro livro publicado.

8 comentários
0 likes
Anterior: Resistir ao AmorSeguinte: O Segredo dos seus Olhos

Comentários

  • Vanessa Montês

    Maio 21, 2011 às 16:25
    Responder

    Katherine muda de cidade para escapar a uma terrível realidade, a um acontecimento que mudou tudo em que acreditava e que a fere profundamente. E, embora na sua antiga cidade Katherine fosse a popular que toda a gente conhecia e adorava, quando vai para a nova escola, é calada e está decidida a não ser notada.Mas isso muda quando é abordada por Alice Parrie, a rapariga popular daquela escola. Cheia de energia e humor, Alice é daquelas raparigas que atraem qualquer pessoa e que é adorada por tudo e todos! É super simpática, divertida e inteligente, a rapariga perfeita que […] Ler Mais...Katherine muda de cidade para escapar a uma terrível realidade, a um acontecimento que mudou tudo em que acreditava e que a fere profundamente. E, embora na sua antiga cidade Katherine fosse a popular que toda a gente conhecia e adorava, quando vai para a nova escola, é calada e está decidida a não ser notada.Mas isso muda quando é abordada por Alice Parrie, a rapariga popular daquela escola. Cheia de energia e humor, Alice é daquelas raparigas que atraem qualquer pessoa e que é adorada por tudo e todos! É super simpática, divertida e inteligente, a rapariga perfeita que todos gostam. E para grande surpresa, tornam-se inseparáveis e grandes amigas! Mas quando Alice se começa a mostrar outra pessoa, manipuladora, possessiva e doida, tudo começa a desmoronar-se para Katherine, piorando quando esta vê o seu segredo começar a ser revelado!Lindo! A sério, este livro é excelente!! A narrativa está muito bem construída, passando do presente para o passado, sendo a história principal do livro contada por uma das personagens principais e, à medida que a história do passado vai sendo contada, vamos descobrindo como está a personagem que a conta no presente, como ultrapassou tudo o que lhe aconteceu de errado na vida. As personagens estão muitíssimo bem caracterizadas, embora pudessem ser um pouco mais aprofundadas e o final é algo de que não estamos nada à espera, foi mesmo uma surpresa total.Um livro que se lê muito bem, com uma escrita excelente e com uma história ainda melhor. Sem dúvida que recomendo, foi uma muito boa surpresa! Read Less

  • Maria João

    Novembro 5, 2010 às 10:50
    Responder

    Mais um livro para a minha lista imensa.Aqui não temos só romance, temos também um bom mistério que vos irá surpreender. Pelo menos a mim surpreendeu :)Revela o lado mais escuro das pessoas, o medo, o ódio e um sentimento que me causa tanta revolta, que nem sei explicar bem.Acreditem que vale a pena ler. Não se deixem enganar pela capa, que transmite a imagem de ser um livro para adolescentes.

  • Filipa Raquel Novais Vitorino

    Outubro 20, 2010 às 13:35
    Responder

    Um livro simplesmente surpreendente...Ao início, pensei que fosse um livro para adolescentes, mas logo mudei de opinião, e li-o num ápice.Este livro faz-nos ver que nem tudo é perfeito...Que, ás vezes, nem no nosso melhor amigo podemos confiar...

  • Patrícia Pereira

    Outubro 18, 2010 às 22:00
    Responder

    Escolhi este livro para ler, porque me apetecia algo mais do que uma história romântica para me entreter e Rebecca James não me deixou ficar mal!Esta é uma história de leitura rápida, pois não podemos deixar de ansiar pelo desenrolar dos acontecimentos e pelo desvendar do mistério, muito embora possamos já ter adivinhado o que se anda ali a passar por volta da página 100, como foi o meu caso.A autora consegue descrever-nos de forma tão perfeita a personalidade de cada uma das personagens principais, que é inevitável sentirmos desprezo e raiva pela adorável Alice, sem deixarmos de adorar simplesmente […] Ler Mais...Escolhi este livro para ler, porque me apetecia algo mais do que uma história romântica para me entreter e Rebecca James não me deixou ficar mal!Esta é uma história de leitura rápida, pois não podemos deixar de ansiar pelo desenrolar dos acontecimentos e pelo desvendar do mistério, muito embora possamos já ter adivinhado o que se anda ali a passar por volta da página 100, como foi o meu caso.A autora consegue descrever-nos de forma tão perfeita a personalidade de cada uma das personagens principais, que é inevitável sentirmos desprezo e raiva pela adorável Alice, sem deixarmos de adorar simplesmente Robbie e idolatrar alguém tão doce como Mick.Não sei se se deve à minha tendência ou se é característica deste livro em particular, mas a personagem de Katherine não me conquistou nem será inesquecível. Para mim, enquanto leitora, trata-se apenas de alguém que relata e se deixa levar pelos acontecimentos, sem nunca deter o controlo sobre coisa alguma. Esse é referido como um dos problemas da personagens e talvez fosse esta impressão que a autora queria deixar no leitor...Concluindo, gostei. Read Less

  • Carla Alexandra Silva

    Outubro 8, 2010 às 9:33
    Responder

    Muito, muito bom! Sem dúvida é dos livros mais envolventes que já li. A autora sabe prender o leitor e não nos larga até ao último parágrafo. Nunca nos sentimos aborrecidos durante a leitura deste livro. Recomendo vivamente.

  • Júlia

    Setembro 13, 2010 às 12:02
    Responder

    Devo de confessar que não estava à espera de um thriller psicológico ao começar este livro. Bem, não estava realmente à espera de nada e foi assim que se traduziu numa bela surpresa, porque simplesmente adorei.Acho que quem gosta de thrillers não deve deixar de ler, apesar de lá para o final o desenrolar da história ser previsível e ter um final triste e eu, como romântica que sou, gosto de finais felizes...Tudo começa com uma tragédia, a morte da irmã de Katherine que, não conseguindo dar a volta por cima, muda de escola e de cidade, a ver se […] Ler Mais...Devo de confessar que não estava à espera de um thriller psicológico ao começar este livro. Bem, não estava realmente à espera de nada e foi assim que se traduziu numa bela surpresa, porque simplesmente adorei.Acho que quem gosta de thrillers não deve deixar de ler, apesar de lá para o final o desenrolar da história ser previsível e ter um final triste e eu, como romântica que sou, gosto de finais felizes...Tudo começa com uma tragédia, a morte da irmã de Katherine que, não conseguindo dar a volta por cima, muda de escola e de cidade, a ver se consegue passar despercebida, quando um dia a aluna mais bonita e extrovertida se mete com ela, convidando-a para a sua festa de anos, iniciando assim uma forte amizade. Só que a beldade de Alice é o oposto da sua mente perversa, ela tem o dom da palavra e consegue aquilo que quer, nomeadamente massacrar Katherine com o seu passado e logo de seguida pedir desculpas. Alice esconde um segredo e este será ou não a razão de ela ser assim...Recomendo! Read Less

  • Paulo Lima

    Setembro 12, 2010 às 22:06
    Responder

    Neste livro, a autora fala-nos de assuntos perturbadores para alguns, tais como a morte, amor, sentimento de culpa, alegria e felicidade. Fala-nos como a vida é algo tão especial, que por vezes temos o medo de avançar e dar o passo em frente, com ressentimentos do que vivemos e nos marcaram demasiado no passado.A autora, apresenta-nos Katherine, a nossa personagem central que, depois de a sua irmã ter falecido, decide agarrar novamente a sua vida perdida, num novo local. Muda-se para estudar na nova escola, a fim de esquecer e abandonar o seu segredo. Após algum tempo, Katherine trava novas […] Ler Mais...Neste livro, a autora fala-nos de assuntos perturbadores para alguns, tais como a morte, amor, sentimento de culpa, alegria e felicidade. Fala-nos como a vida é algo tão especial, que por vezes temos o medo de avançar e dar o passo em frente, com ressentimentos do que vivemos e nos marcaram demasiado no passado.A autora, apresenta-nos Katherine, a nossa personagem central que, depois de a sua irmã ter falecido, decide agarrar novamente a sua vida perdida, num novo local. Muda-se para estudar na nova escola, a fim de esquecer e abandonar o seu segredo. Após algum tempo, Katherine trava novas amizades e começa a desejar estar com pessoas, e aprende a confiar nestas. Destaca-se entre elas Alice, que a convida para a sua festa de anos. Alice torna-se, a seus olhos, a sua melhor amiga, mas ocultam-lhe aquilo que Alice é na realidade, o que levará esta amizade a um estado cego e destrutivo.A autora define as personagens com grande detalhe, mas poderia aprofundar mais momentos passados, ao contrário daquilo que as rodeia, dando assim um grande destaque à acção central e não aos detalhes de cenários que por vezes não são mesmo necessários: Katherine e o sofrimento pelo seu complexo de culpa presente na sua vida; Alice pela sua fase de carência e frieza, que faz dela uma personagem perturbada e inconstante. A acção desenrola-se bastante rápido e apresenta-se em vários momentos com surpresas, mas que, à partida, ao entrar na história, já esperávamos que tal acontecesse- Começa trágica e, conforme vamos prosseguindo, vamos tendo a ideia que é uma história trágica e de consecutivos acontecimentos marcantes.É um livro de que gostei bastante quando o li, e que me deixa com um sentimento de curiosidade relativamente a esta autora. Penso que muitos gostarão, apesar do conteúdo emocional descarregado na história. Mas terão de a ver como uma história e não além disso. =) Read Less

  • Joana Dias

    Setembro 7, 2010 às 19:54
    Responder

    Critica: Não há bela sem senãoEste livro começou por me parecer um romance para adolescentes em que o protagonista guarda um segredo que é sempre terrível e que, depois, afinal, nada tem de terrível e tudo acaba por se resolver. Tenho que dizer que me enganei redondamente: este livro não é mais um romance para adolescentes, mas sim um thriller psicológico intenso e carregado de suspense e tensão.No início, o livro pode enganar um pouco com a mudança de Katherine de escola. Faz lembrar o início de muitos dos dramas adolescentes, mas não é mesmo o caso. Katherine não é […] Ler Mais...Critica: Não há bela sem senãoEste livro começou por me parecer um romance para adolescentes em que o protagonista guarda um segredo que é sempre terrível e que, depois, afinal, nada tem de terrível e tudo acaba por se resolver. Tenho que dizer que me enganei redondamente: este livro não é mais um romance para adolescentes, mas sim um thriller psicológico intenso e carregado de suspense e tensão.No início, o livro pode enganar um pouco com a mudança de Katherine de escola. Faz lembrar o início de muitos dos dramas adolescentes, mas não é mesmo o caso. Katherine não é uma simples adolescente, é uma personagem profundo que tem realmente um passado muito traumático e muitos problemas psicológicos derivados desse mesmo passado.Alice é uma personagem com cara de anjo, mas completamente tresloucada e é a vilã da história que vai de todas as formas tentar destruir Katherine, pois ela própria esconde um grande segredo que se relaciona com ela.Adorei o livro do inicio ao fim, foi mesmo uma leitura viciante e o final foi totalmente inesperado e surpreendente, tal como a maior parte da história. O final foi mesmo o golpe de mestre para mim, como leitora. Recomendo este livro a todos os que gostem de um bom mistério, com algum romance à mistura e mais não digo. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes