Não há bela sem senão

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Rebecca James
Edição: Jun/2010
Páginas: 312
ISBN: 9789896720377
Editora: Suma de Letras

 

 


Será possível amar demasiado? Será possível amar alguém a ponto de se desejar a sua morte?
Depois da trágica morte da irmã, Katherine Patterson muda de cidade e inscreve-se numa nova escola, onde só quer passar despercebida. Mas isso revela-se impossível quando encontra aquilo que menos esperava: uma amiga. Alice Parrie é a rapariga mais popular da escola. Extrovertida, linda, sedutora e imprevisível, ela é tudo o que Katherine não é.
O entusiasmo de Alice é contagiante e o seu magnetismo é irresistível. Alice e Katherine tornam-se grandes amigas, tão próximas como duas irmãs.

Mas por trás da fachada de menina perfeita, Alice esconde segredos inimagináveis e Katherine não tardará a descobrir o segredo mais negro de todos.
Não só Katherine não consegue fugir ao passado, como acaba por entrar num jogo sinistro e infinitamente mais sedutor.

Autora:

Rebecca James nasceu em Sydney em 1970. Durante a infância e juventude, viveu em várias cidades da Austrália, incluindo Bourke, Sydney, Wellington e Bathurst.
Já trabalhou como empregada de mesa, operadora de uma central de táxis, e professora de Inglês na Indonésia e no Japão. Neste momento, vive na Austrália com o marido e os quatro filhos.
Rebecca James já escreveu dois livros e planeia escrever mais obras. Quer dedicar os seus quarenta, cinquenta, sessenta, setenta, oitenta e noventa anos a terminar muitos mais. Não há bela sem senão foi o seu primeiro livro publicado.

Comentários  

 
#8 Vanessa Montês 2011-05-21 16:25
Katherine muda de cidade para escapar a uma terrível realidade, a um acontecimento que mudou tudo em que acreditava e que a fere profundamente. E, embora na sua antiga cidade Katherine fosse a popular que toda a gente conhecia e adorava, quando vai para a nova escola, é calada e está decidida a não ser notada.

Mas isso muda quando é abordada por Alice Parrie, a rapariga popular daquela escola. Cheia de energia e humor, Alice é daquelas raparigas que atraem qualquer pessoa e que é adorada por tudo e todos! É super simpática, divertida e inteligente, a rapariga perfeita que todos gostam. E para grande surpresa, tornam-se inseparáveis e grandes amigas! Mas quando Alice se começa a mostrar outra pessoa, manipuladora, possessiva e doida, tudo começa a desmoronar-se para Katherine, piorando quando esta vê o seu segredo começar a ser revelado!

Lindo! A sério, este livro é excelente!! A narrativa está muito bem construída, passando do presente para o passado, sendo a história principal do livro contada por uma das personagens principais e, à medida que a história do passado vai sendo contada, vamos descobrindo como está a personagem que a conta no presente, como ultrapassou tudo o que lhe aconteceu de errado na vida. As personagens estão muitíssimo bem caracterizadas, embora pudessem ser um pouco mais aprofundadas e o final é algo de que não estamos nada à espera, foi mesmo uma surpresa total.

Um livro que se lê muito bem, com uma escrita excelente e com uma história ainda melhor. Sem dúvida que recomendo, foi uma muito boa surpresa!
 
 
#7 Maria João 2010-11-05 10:50
Mais um livro para a minha lista imensa.
Aqui não temos só romance, temos também um bom mistério que vos irá surpreender. Pelo menos a mim surpreendeu :)
Revela o lado mais escuro das pessoas, o medo, o ódio e um sentimento que me causa tanta revolta, que nem sei explicar bem.
Acreditem que vale a pena ler. Não se deixem enganar pela capa, que transmite a imagem de ser um livro para adolescentes.
 
 
#6 Filipa Raquel Novais Vitorino 2010-10-20 13:35
Um livro simplesmente surpreendente...
Ao início, pensei que fosse um livro para adolescentes, mas logo mudei de opinião, e li-o num ápice.
Este livro faz-nos ver que nem tudo é perfeito...
Que, ás vezes, nem no nosso melhor amigo podemos confiar...
 
 
#5 Patrícia Pereira 2010-10-18 22:00
Escolhi este livro para ler, porque me apetecia algo mais do que uma história romântica para me entreter e Rebecca James não me deixou ficar mal!
Esta é uma história de leitura rápida, pois não podemos deixar de ansiar pelo desenrolar dos acontecimentos e pelo desvendar do mistério, muito embora possamos já ter adivinhado o que se anda ali a passar por volta da página 100, como foi o meu caso.
A autora consegue descrever-nos de forma tão perfeita a personalidade de cada uma das personagens principais, que é inevitável sentirmos desprezo e raiva pela adorável Alice, sem deixarmos de adorar simplesmente Robbie e idolatrar alguém tão doce como Mick.
Não sei se se deve à minha tendência ou se é característica deste livro em particular, mas a personagem de Katherine não me conquistou nem será inesquecível. Para mim, enquanto leitora, trata-se apenas de alguém que relata e se deixa levar pelos acontecimentos, sem nunca deter o controlo sobre coisa alguma. Esse é referido como um dos problemas da personagens e talvez fosse esta impressão que a autora queria deixar no leitor...
Concluindo, gostei.
 
 
#4 Carla Alexandra Silva 2010-10-08 09:33
Muito, muito bom! Sem dúvida é dos livros mais envolventes que já li. A autora sabe prender o leitor e não nos larga até ao último parágrafo. Nunca nos sentimos aborrecidos durante a leitura deste livro. Recomendo vivamente.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Como um dia alguém me ensinou, os bons amigos são como os livros, nunca partem de vez. Sempre ficam no nosso coração."
Alberto S. Santos, in Para lá de Bagdad