Participe nos nossos fantásticos passatempos e habilite-se a ganhar um exemplar do livro "Divergente". Para mais informações clique aqui.
| Nascimento de Vénus |
| Terça, 31 Janeiro 2012 23:14 | |||
|
Autora: Sarah Dunant Alessandra Cecchi tem quase quinze anos quando o pai, um próspero mercador de tecidos, contrata um jovem pintor para pintar um fresco na capela do palazzo da família. Alessandra é uma filha da Renascença, tem uma mente precoce e um temperamento artístico… e rapidamente fica inebriada pelo génio do pintor. Romance de amor, mistério e arte, O Nascimento de Vénus dá-nos a conhecer um irreverente elenco de mulheres inesquecíveis, que nos abrem as portas da Florença renascentista, um dos mais formidáveis centros de cultura e arte da história da humanidade.
Da mesma autora no Segredo dos Livros: Autora: Mais informações em www.sarahdunant.com
|
|||
| Actualizado em Sexta, 27 Abril 2012 10:09 |
Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.
Para ver os resultados dos passatempos mais recentes clique aqui.
| Re:Kerstin Gier clarinda 21.5.2012 19:03 |
| Re:Kerstin Gier clarinda 21.5.2012 19:01 |
| Kerstin Gier clarinda 21.5.2012 19:00 |
| Re:Vencedoras dos passatempos 'O Templo dos Tr... veruska 21.5.2012 18:18 |
| Re:Dividir pack Ana_Pereira 21.5.2012 17:53 |
Comentários
Que segredos esconde o misterioso pintor?
Quem anda por toda a cidade a assassinar/mutilar pecadores?
Como e porque foi Alessandra parar ao convento?
Quais são as circunstâncias que envolvem a sua morte? Estas e muitas outras questões são respondidas ao longo do livro. Penso que é um livro que agradará a um vasto leque de leitores com diferentes gostos literários, pois, num só livro, reúne-se harmoniosamente romance, suspense, crime e história, sendo notório o trabalho de pesquisa que a escrita deste livro exigiu. Página após página, a autora interliga habilmente o fictício e o verídico, enriquecendo o enredo não só com os costumes e os valores da época, mas também com referências históricas como a invasão de Napoleão, a influência dos Bórgia no Vaticano e as obras de Botticelli, Miguel Ângelo ou A Divina Comédia de Dante.
Em suma, uma obra complexa, repleta de personagens bem construídas, fortes e até destemidas, que nos transporta para uma época fascinante da história mundial. Um livro a não perder.
Dunant combina o histórico (o nascimento artístico do Renascimento italiano, os papéis atribuídos às mulheres oprimidas e aos homossexuais, e a posição central da religião na vida das pessoas) com a história pessoal de Alessandra.
A escritora revela como Alessandra acaba com a tatuagem de uma cobra e o que ela simboliza, o destino de seu casamento triste, o homem que desperta a sua paixão no corpo e na alma, a razão pela qual ela se torna uma freira.
Gostei bastante e recomendo a leitura dos livros desta escritora.
Num romance cativante, elegante, envolvente, fascinante e sensual, a autora relata-nos uma época marcante na História, como foi a época renascentista, abordando temas como: os direitos limitados da mulher, dos homossexuais e a influência da religião na vida das pessoas, das classes mais altas às mais baixas, focando também o lado artístico da época.
A história contada na primeira pessoa flui rapidamente, sem paragens, não dando vontade de parar a leitura, tal a forma com a autora desencadeia os acontecimentos, não havendo muitas descrições (as poucas que há são para descrever as maravilhosas pinturas, que caracterizam a época).
As personagens estão muito bem construídas, retratando muito bem a época, desde as personagens femininas, mulheres fortes, submissas e irreverentes, passando pelas masculinas, que só se preocupavam com o lado boémio, religioso e político, para alcançarem os seus intentos, não olhando para os sentimentos femininos.
Por tudo isto, esta autora é, sem dúvida nenhuma, uma das melhores romancistas históricas do nosso tempo. Adorei e aconselho a leitura deste livro.
Subscreva o RSS dos comentários