Nos Passos de Magalhães

Autor: Gonçalo Cadilhe
Género: Literatura de viagens
Edição: Mai/2018
Páginas: 256
ISBN: 9789897244254
Editora: Clube do Autor

 

 


Nos Passos de Magalhães
é a história de lugares mágicos contada pelos olhos de um viajante moderno. Ao mesmo tempo que nos guia pela Lisboa Manuelina, pelas cidades espanholas dos Descobrimentos, pelas fortalezas da Expansão Portuguesa no Oriente, pelas ilhas encantadas das Especiarias e pelas margens desoladas do Estreito de Magalhães, Gonçalo Cadilhe reinventa a viagem de um homem que conquistou o seu lugar no mundo e provoca no leitor o desejo de partir.

Livro recomendado para os 10º, 11º e 12º anos de escolaridade, destinado a leitura autónoma.
«Fernão de Magalhães é famoso em todo o mundo. A sua vida dava para um livro. E para uma viagem. “Nos Passos de Magalhães” faz as duas coisas: um livro de viagens que tem como fio condutor a vida de Fernão de Magalhães.» Plano Nacional de Leitura

Deste autor no Segredo dos Livros:
O Esplendor do Mundo

Autor – Gonçalo Cadilhe

Autor:

Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz, em 1968, onde continua a residir sempre que não se encontra em viagem por esse mundo fora. Licenciou-se em Gestão de Empresas e, depois de uma breve passagem pela rotina laboral na área da gestão, começou a viajar e a escrever sobre viagens de forma profissional em 1993.
É autor de três documentários televisivos e vários livros de viagens. Em 2003-2004 deu uma volta ao mundo sem aviões, em 2007 deu outra, seguindo a rota de Fernão de Magalhães, e em 2008 outra ainda, seguindo as suas ondas de surf preferidas.

0 comentários
1 like
Anterior: Nunca Para PiorSeguinte: Já Não Se Escrevem Cartas de Amor

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes