O Amante Albanês

 

 

  

 

Autor: Susana Fortes
Ano de Edição: 2008
Nº de páginas: 144

A história de um amor proibido.
Uma mulher com um extraordinário poder de sedução e dois irmãos com quase nada em comum compõem um triângulo amoroso que, involuntariamente, conduz a um acerto de contas com o passado.
Sob a ditadura de Enver Hoxha, a Albânia era o mais isolado e paranóico Estado europeu, onde a vida apenas poderia ser vivida em cumplicidade com a tirania ou no isolamento da clandestinidade. O casarão de Zanum Radjik, um herói nacional, está repleto de segredos.

Numa parede está pendurado o retrato da mulher cujo nome nunca é mencionado. Ela era a mãe de dois filhos bastante diferentes, e a imagem do seu olhar carrega o testemunho da sua morte misteriosa. Viktor – o filho mais velho e o preferido do pai – traz a esta casa sem mulheres a sua jovem e bela noiva, Helena. Mas os irmãos Radjik escolheram caminhos opostos e medem dolorosamente as distâncias que os vão afastando cada vez mais. Durante a ausência de Viktor, uma paixão irresistível por Helena arrebata Ismaíl, e ele dá por si compelido a exumar os segredos e os crimes que envenenam as suas vidas.

0 comentários
0 likes
Anterior: Tardes de Chuva e ChocolateSeguinte: Laura e Julio

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados