O Bebedor de Horizontes

Autor: Mia Couto
Trilogia: As Areias do Imperador (Vol. 3)
Género: Romance
Edição: Nov/2017
Páginas: 384
ISBN: 9789722128889
Editora: Caminho

 

 

Neste último volume da trilogia, os prisioneiros embar­cam no cais de Zimakaze e a lancha parte em direção ao posto de Languene. Ali farão uma breve paragem para depois rumarem para o estuário do Limpopo e ali darem início à viagem marítima que conduzirá os africanos para um distante e eterno exílio.

Esta trilogia é baseada na vida do último imperador do Império de Gaza, a quem os portugueses chamaram Gungunhana e deportaram para os Açores, depois de vencido pelas tropas de Mouzinho de Albuquerque, onde faleceu em 1906.
É constituída pelos seguintes volumes:
1 – Mulheres de Cinza
2 – A Espada e a Azagaia
3 – O Bebedor de Horizontes

Deste autor no Segredo dos Livros:
A Confissão da Leoa

Autor – Mia Couto

Autor:

Mia Couto nasceu na Beira, Moçambique, em 1955. Foi jornalista e professor, e é, atualmente, biólogo e escritor. Os seus livros estão traduzidos em diversas línguas. Entre outros prémios e distinções foi galardoado com o Prémio Vergílio Ferreira 1999 e o Prémio União Latina de Literaturas Românicas 2007. Ainda em 2007 Mia foi distinguido com o Prémio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura pelo seu romance O Outro Pé da Sereia. Jesusalém foi considerado um dos 20 livros de ficção mais importantes da rentrée literária francesa por um júri da estação radiofónica France Culture e da revista Télérama. Em 2011 venceu o Prémio Eduardo Lourenço. Em 2013 foi galardoado com o Prémio Camões e com o prémio norte-americano Neustadt.

0 comentários
0 likes
Anterior: Ramalho Eanes: O Último GeneralSeguinte: 20 anos de Linha Avançada – Da origem aos dias de hoje

Comentar