O Benefício da Dúvida – Impertinências de Antes e Depois de Abril de 74

Autor: Joaquim Silva Pinto
Género: Política
Edição: Set/2018
Páginas: 136
ISBN: 9789896168483
Editora: Gradiva

 

 

 

Impertinências de antes e depois do marco histórico da Revolução apresentadas com irreverência, ironia, sentido crítico e desassombro polémico.
Como nasceu uma confederação sindical, escutas da ex-Pide a membros do Governo, ambiente que precedeu o 25 de Abril, episódios pouco conhecidos da eleição e da reeleição de Mário Soares, quezílias e atropelos no PS, evolução dos costumes, confronto entre o antes e o depois de Abril, democracia versus demagogia na encruzilhada entre desalento e esperança.

Testemunhos autênticos, nalguns casos retocados para ficarem paradoxalmente mais verdadeiros.

Autor – Joaquim Silva Pinto

Autor:

Joaquim Silva Pinto integrou os governos de Marcello Caetano dos 33 aos 39 anos, numa preocupação renovadora. Foi próximo de Melo e Castro e Pinto Leite. Em 1975, passou a viver em Madrid, começando como empregado e evoluindo com sucesso nos meios empresarial e associativo. Regressado a Portugal em 1981, colaborou em grandes empresas, que apoiou na área da internacionalização.
Como dirigente associativo, dentro e fora das nossas fronteiras, participou também em realizações dedicadas às problemáticas das PME e indústrias criativas. Docente universitário, especializou-se em organização empresarial. Após intervir no MASP, voltou à política ativa durante cinco anos, sendo deputado à Assembleia da República e líder de bancada na Câmara Municipal de Oeiras. Veio a afastar-se do PS em oposição frontal a Sócrates. Prossegue a sua atividade empresarial como administrador nas áreas financeira e comercial. Tem presentemente 81 anos e assume-se publicamente favorável ao envelhecimento (amadurecimento) ativo.
É autor das obras Do Pântano Não Se Sai a Nado, Portugal – Desalento e Esperança e Vale a Pena Não Ter Medo – Personagens de Quase Ficção.

0 comentários
0 likes
Anterior: Visão, Olhos e CrençasSeguinte: Sua Excelência, de Corpo Presente

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes