O Bom Inverno

Autor: João Tordo
Género: Romance
Edição: Nov/2020
Páginas: 320
ISBN: 9789896659790
Editora: Companhia das Letras

 

 

Um encontro literário em Budapeste parece um programa sem riscos, mesmo para um escritor frustrado, falido, hipocondríaco e coxo. Planeando uma deslocação rápida para participar numa conferência de escritores europeus, o nosso narrador está longe de imaginar onde essa viagem o irá levar.
Na verdade, num primeiro momento, leva-o da Hungria para Itália, convidado por um efusivo escritor italiano para passar alguns dias numa pequena cidade de província na costa italiana, numa casa perdida no meio de um bosque, longe de todos os olhares.
Pertence a Don Metzger, excêntrico produtor de cinema com duas paixões na vida: cinema e balões de ar quente.
Depois de uma noite de festa desregrada, Metzger é encontrado morto no lago da casa. A missão de descobrir o que aconteceu fica a cargo de Andrés Bosco, um gigante catalão que constrói os balões de ar quente. Cada um dos doze convidados tem uma história diferente para oferecer sobre o que aconteceu naquela noite, e rapidamente as traições e acusações começam a ser lançadas como flechas.
Entretanto, o ameaçador Bosco desaparece no bosque e cerca a casa, determinado a encontrar o culpado.
Sobrará alguém para contar a verdadeira história?

Deste autor no Segredo dos Livros:
Felicidade
Manual de Sobrevivência de um Escritor ou O Pouco Que Sei Sobre Aquilo Que Faço
Língua Mátria (obra coletiva)
A Noite em que o Verão Acabou
Anatomia dos Mártires
A Mulher Que Correu Atrás do Vento
O Ano Sabático
As Três Vidas
Hotel Memória
Ensina-me a Voar sobre os Telhados
O Deslumbre de Cecilia Fluss
O Paraíso Segundo Lars D.
O luto de Elias Gro
Biografia Involuntária dos Amantes

Autor – João Tordo

Autor:

João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Formado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou como jornalista freelancer em vários jornais. Viveu em Londres e nos Estados Unidos. Em 2001, venceu o Prémio Jovens Criadores na categoria de Literatura e, mais tarde, o Prémio Literário José Saramago 2009 com As Três Vidas (2008), tendo sido finalista, com o mesmo romance, do Prémo Portugal Telecom, em 2011. Com o romance O Bom Inverno, publicado em 2010, foi finalista do prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores e do Prémio Literário Fernando Namora; a tradução francesa integrou os finalistas da 6.ª edição do Prémio Literário Europeu. Da sua obra publicada constam ainda os romances: O Livro dos Homens sem Luz (2004), Hotel Memória (2007), Anatomia dos Mártires (2011), finalista do Prémio Literário Fernando Namora, O Ano Sabático (2013) e Biografia Involuntária dos Amantes (2014). Os seus livros estão publicados em sete países, incluindo França, Itália e Brasil.

Visite o blogue do autor joaotordo.blogs.sapo.pt

0 comentários
0 likes
Anterior: O Peixinho que Não Sabia Nadar e Outras Histórias…Seguinte: O Meu País – Notas sobre nacionalismo

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados