Participe nos nossos fantásticos passatempos e habilite-se a ganhar um exemplar do livro "Divergente". Para mais informações clique aqui.
| O Caso Rembrandt |
| Sexta, 07 Outubro 2011 22:28 | |||
|
Autor: Daniel Silva Decidido a cortar os laços com o Departamento, Gabriel Allon refugiou-se nos penhascos da Cornualha com a sua bela mulher, Chiara. Mas, uma vez mais, esse isolamento é interrompido por alguém vindo do seu complexo passado: Julian Isherwood, o sedutor e excêntrico negociante de arte londrino. Como de costume, Isherwood tem um problema. E apenas Gabriel o pode resolver. Em Glastonbury, um restaurador de arte é brutalmente assassinado e um quadro de Rembrandt, há muito desaparecido, é misteriosamente roubado. Apesar da sua relutância, Gabriel é persuadido a utilizar os seus talentos singulares para encontrar o quadro e os responsáveis pelo crime. Do mesmo autor no Segredo dos Livros: Autor:
|
|||
| Actualizado em Segunda, 12 Dezembro 2011 00:31 |
Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.
Para ver os resultados dos passatempos mais recentes clique aqui.
| Re:Kerstin Gier clarinda 21.5.2012 19:03 |
| Re:Kerstin Gier clarinda 21.5.2012 19:01 |
| Kerstin Gier clarinda 21.5.2012 19:00 |
| Re:Vencedoras dos passatempos 'O Templo dos Tr... veruska 21.5.2012 18:18 |
| Re:Dividir pack Ana_Pereira 21.5.2012 17:53 |
Comentários
Curiosamente, sempre pensei que fossem livros essencialmente para leitores do sexo masculino, talvez pelo género. Estava errada, porque a narrativa adensa-se num crescendo desde a investigação do roubo de um valioso quadro, aos crimes do Holocausto que enriqueceram homens gananciosos e sem escrúpulos, a actuais homens de negócios que, sobre os holofotes da opinião pública, posam de respeitáveis e preocupados, mas são amorais e constroem impérios com todo o tipo de crimes ocultos, inclusive ajudando o desenvolvimento de programas de armamento nuclear que podem possibilitar um novo holocausto.
Carismáticas e enigmáticas personagens, como espiões, numa intensa operação Obra-Prima, e vilões poderosos e astutos, aumentam o interesse.
Fiquei fã e tentada a ler muitos outros.
Todos os seus livros começam com um importante quadro que precisa de ser recuperado ou restaurado. A partir desse ponto, conta-nos histórias sobre as diferentes famílias de judeus que sofreram bastante durante a II Grande Guerra Mundial, como os seus bens lhes foram retirados para enriquecer homens da guerra, bancários na Suíça ou mesmo homens do clero em Roma.
São thrillers espectaculares que, do principio ao fim, nos levam o coração a bater mais depressa, enquanto os ponteiros do relógio vão correndo à velocidade da acção que o escritor gosta sempre de impor e vamos descobrindo novas pistas e factos históricos sobre arte e sobre a realidade que se viveu no anos da 2ª Guerra Mundial.
Mas, quando um quadro desconhecido de Rembrandt desaparece antes de ser revelado ao mundo, e o seu amigo Julien Isherwood lhe pede desesperadament e ajuda para o recuperar, o Anjo não sonha até aonde o levará essa busca e as descobertas que irá fazer.
E numa simples obra prima roubada, encaixam-se um conjunto de histórias cheias de impacto.
Enfim, suspense até ao fim. Torna-se difícil parar de ler.
Subscreva o RSS dos comentários