O desafio do guerreiro – A saga dos Otori Vol. 2

Autora: Lian Hearn
1ª Edição: Jan/2004
Última Edição:
Páginas: 256
Editora: Editorial Presença

Sucedendo-se ao primeiro volume desta trilogia intitulado «A Tribo dos Mágicos», O Desafio do Guerreiro é um bestseller internacional, traduzido em mais de 30 línguas e agraciado com o New York Times Notable Book of the Year. Foi ainda considerado pelo jornal Times como «o romance mais envolvente publicado em 2002». Numa narrativa vibrante transporta-nos ao Japão onde reencontramos o jovem Takeo que vive um terrível conflito interior entre forças que se digladiam e que têm a ver com a honra, o dever e o amor.

Por um lado, é agora por direito o herdeiro do poderoso clâ dos Otori; por outro, deve lealdade à Tribo e sabe que traí-la lhe custará a vida. Mas continuar com ela significa colocar os seus dons ao serviço da crueldade e da injustiça e a renúncia ao amor por Kaede. Conseguirá a Tribo afastar Takeo do seu destino? E Kaede, como poderá desposar outro homem depois de ter conhecido uma noite de amor nos braços de Takeo? Uma excepcional epopeia pelo reino da fantasia.

 

Autora:
Lian Hearn é o pseudónimo da autora de livros infantis Gillian Rubinstein. Nascida na Grã-Bretanha, estudou em Oxford e actualmente reside na Austrália. Desde muito nova que se sentiu atraída pela história e cultura nipónicas, o que a levou ao Japão, para as contactar directamente e também para aprender japonês. A mundialmente aclamada Saga dos Otori nasceu desse fascínio e de um invulgar talento para a escrita. Com os direitos de tradução adquiridos por mais de 40 países, os volumes que a compõem já venderam cerca de 4 milhões de exemplares em todo o mundo.

2 comentários
1 like
Anterior: Marés AltasSeguinte: Eclipse – 3º volume da SagaTwilight (em inglês)

Comentários

  • sofia

    Junho 12, 2011 às 12:59
    Responder

    Iniciamos este segundo volume com Takeo preso a um juramento feito à misteriosa "Tribo", seus familiares por parte do Pai. Vamos encontrá-lo extremamente infeliz e dividido. Por outro lado, encontramos Kaede grávida de Takeo a caminho de casa de seu Pai.Continuamos a sentir que nos encontramos mergulhados num Japão feudal, onde prevalece a lei do mais forte e dos Clãs que lutam pelo poder, cheio de intrigas e traições, e onde as mulheres não valem nada, a não ser para fomentar alianças através de casamentos e gerar filhos.As aventuras e desventuras destas duas personagens continua cheia de surpresas.Um final que […] Ler Mais...Iniciamos este segundo volume com Takeo preso a um juramento feito à misteriosa "Tribo", seus familiares por parte do Pai. Vamos encontrá-lo extremamente infeliz e dividido. Por outro lado, encontramos Kaede grávida de Takeo a caminho de casa de seu Pai.Continuamos a sentir que nos encontramos mergulhados num Japão feudal, onde prevalece a lei do mais forte e dos Clãs que lutam pelo poder, cheio de intrigas e traições, e onde as mulheres não valem nada, a não ser para fomentar alianças através de casamentos e gerar filhos.As aventuras e desventuras destas duas personagens continua cheia de surpresas.Um final que faz ansiar pelo próximo volume, para podermos continuar a "viver" este Japão feudal e novas aventuras. Read Less

  • Fátima Rodrigues

    Dezembro 15, 2008 às 12:41
    Responder

    Gostei deste segundo volume. Continuei a sentir-me interessada pela história e pela vida complicada do Takeo, embora ache que o primeiro volume é mais rico. Neste, Kaede vai atormentar ainda mais o coração de Takeo, mesmo que à distância e muitas aventuras e batalhas ocorrerão. A tensão impera e quase que a sentimos ao nosso lado.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes