O Diário de um Banana 2 - O Rodrick É Terrivel

FaceBook  Twitter  

 

 

 

 

Autor: Jeff Kinney
Edição: 2009
Páginas: 224
Editor: Vogais & Companhia

 

Ao entrar no novo ano escolar, Greg só quer pôr os três meses anteriores para trás das costas. Em especial um certo episódio… Infelizmente para Greg, o seu irmão mais velho, Rodrick, sabe tudo acerca do episódio que Greg está a tentar manter em segredo. Mas é difícil manter um segredo… especialmente quando há um diário envolvido.

Este livro é a continuação do diário de Greg, um verdadeiro banana, um romance com cartoons muito divertido (O Diário de um Banana), que foi um extraordinário sucesso entre nós. E não só: nos Estados Unidos, os três títulos (no próximo ano sairá em português o terceiro, A Última Gota) venderam mais de 16 milhões de exemplares. Já foi editado até agora em 28 países, sempre com um retumbante sucesso de vendas e junto da crítica.

Autor:

Jeff Kinney é um autor bestseller, n.º 1 do New York Times, e cinco vezes vencedor do Nickelodeon Kids’ Choice Award para o Livro Favorito. Já foi nomeado pela revista Time como uma das «100 Pessoas Mais Influentes do Mundo». É também o criador do Poptropica, que foi escolhido pela mesma revista Time como um dos 50 Melhores Sites da Internet.
Jeff passou a infância na zona de Washington, D.C., e mudou-se para a Nova Inglaterra em 1995. Vive com a mulher e os dois filhos no Massachusetts, onde têm uma livraria, «An Unlikely Story».
O Diário de um Banana mantém-se ininterruptamente na lista de bestsellers do New York Times desde 2007.
Produzidos pela Twentieth Century Fox, os diários de Greg chegaram ao grande ecrã, tendo rendido 250 milhões de dólares.

Siga a página portuguesa do Banana no Facebook.

Comentários  

 
+4 #1 Fátima Rodrigues 2010-04-06 22:36
E as aventuras hilariantes do Rodrick continuam! Ele é imparável!
Desta vez fartei-me de rir com coisas como "ainda tentei convencer o pai a deixar-me trocar a natação pelo jazz aquático" ou "...durante os testes, apontaria o meu olho de vidro para o meu teste e copiaria o teste de um miúdo esperto qualquer com o meu olho verdadeiro".
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Seja Feita a Tua Vontade
    Seja feita a tua vontade é um romance, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a nossa sociedade atual ...
  • 21.02.2019 18:05
  • A Noite Passada
    Este livro é o meu primeiro contacto com a autora, porque não a conheço pessoalmente, nem li qualquer ...
  • 24.01.2019 23:01
  • Eça de Queiroz segundo Fradique Mendes
    Depois de ler várias obras de Sónia Louro, concluo que a sua escrita está cada vez melhor. Este livro ...
  • 14.01.2019 00:06

Últimos Tópicos

    • Esmeralda
    • Esmeralda é um curto romance de João Marcelo Pedroso. O livro conta a...
    • há 2 semanas 6 horas
    • Esmeralda
    • Esmeralda é um curto romance de João Marcelo Pedroso. O livro conta a...
    • há 2 semanas 6 horas
    • O encantamento do vento
    • Lancei em formato digital o meu novo livro de Romance, fantasia: “O...
    • há 1 mês 1 dia

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato