O Diário de um Banana 2 - O Rodrick É Terrivel

FaceBook  Twitter  

 

 

 

 

Autor: Jeff Kinney
Edição: 2009
Páginas: 224
Editor: Vogais & Companhia

 

Ao entrar no novo ano escolar, Greg só quer pôr os três meses anteriores para trás das costas. Em especial um certo episódio… Infelizmente para Greg, o seu irmão mais velho, Rodrick, sabe tudo acerca do episódio que Greg está a tentar manter em segredo. Mas é difícil manter um segredo… especialmente quando há um diário envolvido.

Este livro é a continuação do diário de Greg, um verdadeiro banana, um romance com cartoons muito divertido (O Diário de um Banana), que foi um extraordinário sucesso entre nós. E não só: nos Estados Unidos, os três títulos (no próximo ano sairá em português o terceiro, A Última Gota) venderam mais de 16 milhões de exemplares. Já foi editado até agora em 28 países, sempre com um retumbante sucesso de vendas e junto da crítica.

Autor:

Jeff Kinney é um autor bestseller, n.º 1 do New York Times, e cinco vezes vencedor do Nickelodeon Kids’ Choice Award para o Livro Favorito. Já foi nomeado pela revista Time como uma das «100 Pessoas Mais Influentes do Mundo». É também o criador do Poptropica, que foi escolhido pela mesma revista Time como um dos 50 Melhores Sites da Internet.
Jeff passou a infância na zona de Washington, D.C., e mudou-se para a Nova Inglaterra em 1995. Vive com a mulher e os dois filhos no Massachusetts, onde têm uma livraria, «An Unlikely Story».
O Diário de um Banana mantém-se ininterruptamente na lista de bestsellers do New York Times desde 2007.
Produzidos pela Twentieth Century Fox, os diários de Greg chegaram ao grande ecrã, tendo rendido 250 milhões de dólares.

Siga a página portuguesa do Banana no Facebook.

Comentários  

 
+4 #1 Fátima Rodrigues 2010-04-06 22:36
E as aventuras hilariantes do Rodrick continuam! Ele é imparável!
Desta vez fartei-me de rir com coisas como "ainda tentei convencer o pai a deixar-me trocar a natação pelo jazz aquático" ou "...durante os testes, apontaria o meu olho de vidro para o meu teste e copiaria o teste de um miúdo esperto qualquer com o meu olho verdadeiro".
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Terrarium
    Não sei se todos os que estão a ler este comentário sabem o que é um "Terrarium". Para quem não sabe ...
  • 19.08.2017 23:11
  • Como Escrever (Tudo) em Português Correto
    Tinha eu, talvez, 15 anos, quando me veio parar à mão um livrinho que era o manual de uma disciplina ...
  • 31.07.2017 11:52
  • O Poder
    Já conhecia e apreciava o livro anterior desta autora (O Segredo). Assim, quando adquiri este livro ...
  • 23.07.2017 12:45

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“E desde então decidi que a POESIA é a forma mais curta, mais doce, mais explosiva. Para que escrever um romance se é possível dizer o mesmo em dez linhas?”
Charles Bukowski