Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

 Participe neste fantástico passatempo e habilite-se a ganhar exemplares dos livros  "Eterna Saudade" e "Steve Jobs nas suas Próprias Palavras". Para mais informações clique aqui.

O Diário de um Banana (3) – A Última Gota
Terça, 23 Fevereiro 2010 00:18


Autor: Jeff Kinney
Coleção: Os Diários de Greg
Páginas: 224
Formato: 14,5 X 22 cm
Editora: Vogais & Companhia

A verdade é esta: Greg Heffley nunca deixará de ser um banana. Mas alguém precisa de explicar isto ao seu pai, porque Frank Heffley acredita que conseguirá endurecer o filho e inscreve-o em desportos de equipa e noutras atividades «másculas».
Claro que Greg consegue esquivar-se facilmente aos esforços do pai para o mudar. Mas, quando o pai ameaça enviá-lo para uma escola militar, o Greg percebe que tem de se tornar duro… ou não terá salvação.

Este livro é o terceiro volume do diário de Greg, um verdadeiro banana, um romance com cartoons muito divertido, que está a ser um extraordinário sucesso entre nós, como comprova o facto de o primeiro livro, O Diário de Um Banana, já estar com seis edições, e o segundo livro, O Diário de Uma Banana 2 – Rodrick é Terrível, lançado apenas em setembro, estar já com três edições.
Como é natural, em consequência do grande sucesso de vendas da série «Diary of a Wimpy Kid», com mais de 25 milhões de exemplares vendidos nos EUA e nº 1 no top de vendas do New York Times, USA Today, Wall Street Journal e Indiebound, o livro vai virar filme já em abril deste ano.

Autor:
Jeff Kinney é autor e ilustrador dos seus livros. Tudo começou no website Funbrain, mantido pelo autor, onde começou a publicar os primeiros episódios de O Diário de um Banana - Diary of a Wimpy Kid (no original). O site tornou-se tão popular que Kinney vendeu a série à Amulet Books, e o primeiro título da série alcançou sucesso imediato. Sucesso repetido para os seguintes. Em Espanha, Itália e Brasil está permanentemente nos tops. Foi também nomeado para o prémio Nickelodeon Kids Choice Award.
Jeff Kinney é developer e designer de jogos online, e nº 1 no top de vendas do New York Times. Em 2009, Jeff foi incluído na lista das 100 Mais Influentes Pessoas no Mundo da revista Time. Passou a sua infância em Washington  D.C. e mudou-se para New England in 1995. Jeff vive no sul do Massachusetts com a sua esposa e os seus dois filhos.

Actualizado em Quarta, 21 Abril 2010 22:14
 

Comentários  

 
+7 #2 Fátima Rodrigues 21-03-2010 18:15
Este livro é um sucesso nos meus alunos e agora já entendo porquê. O livro alia a escrita à banda desenhada, relatando as hilariantes aventuras do Greg que levam qualquer um ao riso!
O livro cativa quem gosta de ler e quem prefere a BD, fazendo uma excelente ponte entre as duas. Gostei imenso!
 
 
+5 #1 Helena 11-03-2010 13:40
Eu não li muito sobre este livrinho, mas já comprei três. Na verdade, a minha filha de 9 anos devora-o e diverte-se imenso a lê-lo.
Penso que é um bom livro para crianças, porque relata em forma de diário as peripécias de uma e ainda surge com o tipo de imagens que uma criança faria para ilustrar o mesmo. Sei que, entre os colegas do ensino básico, este livro está a ser um verdadeiro sucesso.
 

Não tem permissões para submeter o seu comentário.

Joomla SEO powered by JoomSEF

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Últimas Opiniões

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:O Sentido do Fim
cris1 9.2.2012 3:48
Re:Preciso de Ti
cris1 9.2.2012 3:46
Passatempo Trilho de lobos
cris1 9.2.2012 3:42
Mega Passatempo Mil a Bombar
cris1 9.2.2012 3:40
Re:Catherine Anderson
AnaisNin 9.2.2012 0:23
Ler Mais...