O Esplendor da Vida

 

  

 

Autora: Sveva Casati Modignani
Edição: Set/2010
Páginas: 368
ISBN: 9789720043054
Editora: Porto Editora

 

 

Depois de Desesperadamente Giulia, Sveva Casati Modignani dá continuação à história de Giulia de Blasco, uma das personagens-chave mais emblemáticas de toda a sua obra.
Giulia de Blasco é uma escritora de sucesso que venceu uma difícil batalha contra o cancro e conquistou o amor do cirurgião Ermes Corsini. Apesar disso, Giulia não consegue encontrar a serenidade que tanto deseja.
O seu filho Giorgio, de dezasseis anos, atravessa uma adolescência conturbada e acaba por influenciar negativamente a relação de Giulia e Ermes e fazer Giulia questionar as suas capacidades como mãe.

É no meio destas dúvidas e incertezas que surge Franco Vassalli, um enigmático e fascinante empresário, habituado a conseguir tudo o que quer…
Para Giulia começa assim mais um período dramático e intenso da sua vida.

Autor – Sveva Casati Modignani

Autora:

Reconhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes.
As suas obras estão traduzidas em 17 países e já venderam dez milhões de exemplares. Sveva é hoje uma das autoras mais lidas em Portugal.

Sveva Casati Modignani está no Facebook em www.facebook.com/SvevaCasatiModignani
Pode também consultar svevacasatimodignani.ormedilettura.com (em italiano)

7 comentários
0 likes
Anterior: Grácia NasiSeguinte: Marina

Comentários

  • Maria João

    Dezembro 1, 2010 às 17:36
    Responder

    O que posso dizer em relação a esta autora que não tenha sido já dito?!Descobri-a já há bastantes anos com A Siciliana e, desde aí, tem sido uma companhia. Todos os Natais recebo o seu novo livro. Este ano saiu um pouco mais cedo e não resisti em conhecer mais um pouco de Giulia, mesmo sabendo que daqui a uns dias o irei ter :)E como não poderia deixar de ser, não me surpreendeu. Brilhante como sempre.Não pude deixar de sofrer com ela as vicissitudes da vida, o sofrimento pelos filhos, a indecisão entre dois "amores".Magistral, como sempre!

  • Júlia

    Novembro 6, 2010 às 18:44
    Responder

    Com tudo o que já foi dito, devo dizer que, depois de ter expulsado esta autora das minhas leituras, me reconciliei com ela com este livro.Está longe de ser um grande romance, mas gostei muito e achei-o muito fácil de ler e envolvente.Voltamos a encontrar Giulia, frágil depois de um cancro na mama, com as dúvidas sexuais que este problema acarreta, especialmente por o namorado ser o médico que a seguiu, surgindo assim a dúvida: Ama-a ou tem piedade dela? Há ainda o filho, que na minha opinião, está na pior fase do seu crescimento, que é a adolescência.Eu sugiro […] Ler Mais...Com tudo o que já foi dito, devo dizer que, depois de ter expulsado esta autora das minhas leituras, me reconciliei com ela com este livro.Está longe de ser um grande romance, mas gostei muito e achei-o muito fácil de ler e envolvente.Voltamos a encontrar Giulia, frágil depois de um cancro na mama, com as dúvidas sexuais que este problema acarreta, especialmente por o namorado ser o médico que a seguiu, surgindo assim a dúvida: Ama-a ou tem piedade dela? Há ainda o filho, que na minha opinião, está na pior fase do seu crescimento, que é a adolescência.Eu sugiro que se leia este depois de ler o "Desesperadamente Giulia", para se perceber o passado de Giulia. Read Less

  • Vera Mouta

    Novembro 1, 2010 às 10:17
    Responder

    Já li alguns livros desta autora, mas não li o primeiro relacionado com este – Desesperadamente Giulia. Sinceramente, não acho que me tenha feito muito diferença não conhecer o passado da Giulia e ter lido este livro, porque, ao longo do livro, vão sendo explicados alguns pontos do que lhe aconteceu. Em relação a este livro propriamente dito, devo dizer que não me cativou por aí além. Achei a Giulia, uma mulher que passou por tanto, muito fraca e necessitada de afectos e esperava que ela fosse mais forte e decidida. A própria forma como o livro se desenvolveu não […] Ler Mais...Já li alguns livros desta autora, mas não li o primeiro relacionado com este – Desesperadamente Giulia. Sinceramente, não acho que me tenha feito muito diferença não conhecer o passado da Giulia e ter lido este livro, porque, ao longo do livro, vão sendo explicados alguns pontos do que lhe aconteceu. Em relação a este livro propriamente dito, devo dizer que não me cativou por aí além. Achei a Giulia, uma mulher que passou por tanto, muito fraca e necessitada de afectos e esperava que ela fosse mais forte e decidida. A própria forma como o livro se desenvolveu não me cativou, visto que a relação dela com o filho e com o namorado estava mal, mas digamos que, num instante, as coisas se puseram bem. Enfim, poderia ser mais interessante, mas isto é a minha opinião. Read Less

  • Angelina Rosa Nogueira Santos Violante

    Outubro 5, 2010 às 12:31
    Responder

    Ainda estou sempre palavras, de tão lindo e emocionante que é este livro.Já me tinham dito que, para ler este livro, não era preciso ler o Desesperadamente Giulia, mas mesmo assim li-o e ainda bem, pois há coisas que ficaram muito mais explícitas, mesmo havendo sempre uns apartes onde se resume aquilo que se passou no Desesperadamente Giulia.É um livro tão intenso e emocionante, ou ainda mais que o Desesperadamente Giulia. Tenho pena de o ter acabado, fiquei com vontade de ler mais acerca da vida de Giulia.Recomendo vivamente, vivamente.

  • Carla Alexandra Silva

    Setembro 22, 2010 às 12:53
    Responder

    Neste livro, voltamos a encontrar Giulia, sobrevivente de cancro com um filho adolescente, um namorado que a adora e muitas dúvidas emocionais e existenciais, próprias de uma mulher que passou por um grande trauma e que está a entrar na meia idade. Uma história muito característica desta autora, mais uma vez Sveva fala de uma mulher que enfrenta grandes desafios na vida. Um romance muito bonito, com um pouco de tudo, suspense, romance e muito drama, mas sempre com base na realidade, naquilo que nos rodeia e que todos nos vivemos ou poderemos viver. Personagens muito bem construídas e um […] Ler Mais...Neste livro, voltamos a encontrar Giulia, sobrevivente de cancro com um filho adolescente, um namorado que a adora e muitas dúvidas emocionais e existenciais, próprias de uma mulher que passou por um grande trauma e que está a entrar na meia idade. Uma história muito característica desta autora, mais uma vez Sveva fala de uma mulher que enfrenta grandes desafios na vida. Um romance muito bonito, com um pouco de tudo, suspense, romance e muito drama, mas sempre com base na realidade, naquilo que nos rodeia e que todos nos vivemos ou poderemos viver. Personagens muito bem construídas e um enredo que nos envolve e toca profundamente. Gostei muito desta leitura, apesar de muitas vezes ter achado a personagem da Giulia demasiado chorona e inconsistente. Existe uma mensagem muito poderosa neste livro para as mulheres vítimas ou sobreviventes de cancro da mama. Mais uma vez a autora presenteia-nos com um romance lindo. Read Less

  • Maria Manuel Magalhaes

    Setembro 21, 2010 às 23:49
    Responder

    Não tão bom como os que já liSveva Casati Modignani traz-nos novamente Giulia, personagem do livro já publicado Desesperadamente Giulia, que narra sobretudo a doença da personagem principal e o seu antigo amor por um cirurgião famoso, Ermes.Em “O esplendor da vida”, Sveva continua com as angústias de Giulia, desta feita com crises no relacionamento que tem com Ermes e com o seu filho Giorgio que atravessa uma adolescência difícil, onde imperam as drogas e as faltas na escola.Apesar de se sentir tranquila na sua relação com Ermes, vai conhecer Franco Vassalli, um proeminente empresário do mundo da televisão, que […] Ler Mais...Não tão bom como os que já liSveva Casati Modignani traz-nos novamente Giulia, personagem do livro já publicado Desesperadamente Giulia, que narra sobretudo a doença da personagem principal e o seu antigo amor por um cirurgião famoso, Ermes.Em “O esplendor da vida”, Sveva continua com as angústias de Giulia, desta feita com crises no relacionamento que tem com Ermes e com o seu filho Giorgio que atravessa uma adolescência difícil, onde imperam as drogas e as faltas na escola.Apesar de se sentir tranquila na sua relação com Ermes, vai conhecer Franco Vassalli, um proeminente empresário do mundo da televisão, que a vai contrabalançar no amor que sente pelo companheiro de algum tempo.Como muitas pessoas que têm sucesso na vida profissional, Franco Vassalli vai somando alguns inimigos. Um estranho assalto nos seus estúdios de televisão e o rapto da sua mãe. Serena, que sempre se impôs sobre o filho, sofre de Alzheimer e vive num mundo de fantasia, mas isso não impede que exista uma espécie de complexo de Édipo para Franco.Com o interesse em convencê-la a passar o seu mais recente livro para uma série de televisão, Franco aproxima-se cada vez mais de Giulia.Apesar de gostar muito da autora italiana, este não foi o livro que mais gostei de Sveva. Primeiro porque Giulia, apesar de todos os problemas que acarreta ao longo da sua vida, está constantemente a fazer-se de vítima e procura estar sempre rodeada de pessoas que a adulem. Uma mulher que se diz forte, mas que, sinceramente, acho muito fraca, que, quando se depara com uma situação mais problemática como é o caso do filho, o leva para o seu ex-marido, para ele tentar convencê-lo a mudar. Para já não falar do seu amor por Ermes que é sempre posto à prova. Read Less

  • Helena

    Setembro 19, 2010 às 22:53
    Responder

    EsplendorosoMais um livro desta talentosa escritora que me deixou presa numa animada intriga de personagens multifacetadas que se cruzam numa sequência de peripécias com uma extraordinária ironia.Nenhuma das personagens é completamente boa ou completamente má e, mesmo nos piores, encontramos um lado bom e, nos melhores, também descobrimos um lado mau. Giulia, um exemplo de sucesso depois das vicissitudes da vida, é ainda assim uma mulher frágil, insegura, com dificuldade em conviver consigo mesma. Em suma, uma personagem complexa, feita de coerência e de contradições, de força e de fragilidades que lida com algumas adversidades com o problemático filho adolescente […] Ler Mais...EsplendorosoMais um livro desta talentosa escritora que me deixou presa numa animada intriga de personagens multifacetadas que se cruzam numa sequência de peripécias com uma extraordinária ironia.Nenhuma das personagens é completamente boa ou completamente má e, mesmo nos piores, encontramos um lado bom e, nos melhores, também descobrimos um lado mau. Giulia, um exemplo de sucesso depois das vicissitudes da vida, é ainda assim uma mulher frágil, insegura, com dificuldade em conviver consigo mesma. Em suma, uma personagem complexa, feita de coerência e de contradições, de força e de fragilidades que lida com algumas adversidades com o problemático filho adolescente e vacila no amor arduamente reconquistado. Genuína na sua relação com os outros e verossímil para mim como leitor.Fiquei arrebatada com o inteligente, charmoso e enigmático Franco Vassalli.Frequentemente, fui surpreendida com facetas ou acções imprevisíveis que me mantiveram em suspense e empolgada em continuar a leitura até ao final.É essa característica que adoro nos livros da Sveva Casati Modignani. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes