O Fim da Inocência II

 

 

Subtítulo: Diário Secreto de um Adolescente Português
Autor: Francisco Salgueiro    
Edição: Abr/2013
Páginas: 292
ISBN: 9789897410529
Editora: Oficina do Livro

 

 

 

Com boas notas, e a estudar num dos melhores colégios de Lisboa, Gonçalo é o filho que todos os pais gostariam de ter.
Desde cedo, ele e o grupo de amigos são bombardeados com imagens sexuais em filmes, séries, videoclips, anúncios e celebridades levando a uma erotização precoce. A ausência de educação sexual por parte dos pais e colégio leva-os a investigar o extenso mundo da pornografia na internet. Isto molda a sua sexualidade, iniciando-se sem qualquer preparação emocional e acabando por se envolverem em perigosas festas e experiências sexuais.

Em simultâneo, a sua impreparação para lidarem com as redes sociais leva-os a serem participantes e vítimas na busca vertiginosa de likes para ultrapassarem a mítica marca dos 1000 amigos. Eles apenas pensam nos desafios e nunca nas consequências, onde o futuro não existe, apenas o logo à noite. As drogas legais, o sexting, a masturbação online com estranhos, serem paparazzi da vida uns dos outros e a prostituição com mulheres mais velhas fazem parte do seu estilo de vida.
Depois do best-seller que abalou a sociedade portuguesa, Francisco Salgueiro regressa com uma nova história sobre os adolescentes portugueses.
Um livro que obrigará os pais e os educadores a uma profunda refexão. Terá coragem para ler?

Deste autor no Segredo dos Livros:
A Praia da Saudade
O Anjo que Queria Pecar

Autor – Francisco Salgueiro

Autor:

Francisco Salgueiro nasceu em Lisboa, em 1972. Licenciado em Comunicação Empresarial, é sócio da primeira empresa portuguesa de assessoria mediática e digital de celebridades, Naughty Boys. Fotógrafo premiado internacionalmente. Autor de uma dezena de livros publicados pela Leya/Oficina do Livro, incluindo os bestsellers Homens Há MuitosO Fim da Inocência.

Saiba mais sobre o autor em:
www.franciscosalgueiro.com
www.facebook.com/franciscosalgueiro
twitter.com/@fsalgueiro
www.franciscosalgueirophotography.com

1 comentários
1 like
Anterior: Fialho Gouveia: Biografia SentimentalSeguinte: Um Mistério em Itália

Comentários

  • Cristina Delgado

    Maio 28, 2013 às 5:55
    Responder

    Precisei de alguns dias para digerir esta leitura. Intensa! Muito intensa.Por um lado, toda eu queria que fosse apenas ficção, mas, por outro, sabia que era um mundo que existia, que existe, aliás. Um mundo que está para além de toda a compreensão e de toda a imaginação que possa ter. Quero falar-vos dele, mas não encontro palavras...Por falar em palavras, preparem-se, pais, para descobrir um mundo de palavras totalmente novo, mas nada agradáveis. Não porque me firam os ouvidos, mas porque elas estão ligadas a um mundo que desconheço: o mundo da droga e da prostituição. E também porque […] Ler Mais...Precisei de alguns dias para digerir esta leitura. Intensa! Muito intensa.Por um lado, toda eu queria que fosse apenas ficção, mas, por outro, sabia que era um mundo que existia, que existe, aliás. Um mundo que está para além de toda a compreensão e de toda a imaginação que possa ter. Quero falar-vos dele, mas não encontro palavras...Por falar em palavras, preparem-se, pais, para descobrir um mundo de palavras totalmente novo, mas nada agradáveis. Não porque me firam os ouvidos, mas porque elas estão ligadas a um mundo que desconheço: o mundo da droga e da prostituição. E também porque elas implicam dependência, morte.Uma leitura obrigatória! Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes