O gato do Simon


Autor: Simon Tofield
Género: Humor
Páginas: 240
Formato: 16,5 x 21 cm
Editora: Objectiva

Fãs de todo o mundo apaixonaram-se por este adorável mas anárquico felino que está disposto a tudo para que lhe dêem de comer. Neste Outono e pela primeira vez, os fantásticos desenhos e o simpático humor de Simon Tofield ganham vida no papel.
Simon Tofield é um ilustrador premiado, que faz trabalhos de animação e realização na Tandem Films, em Londres. Tem três gatos: o Hugh, a Maisie e o Jess.

Em Outubro de 2009, o primeiro de dois livros sobre o gato do Simon é publicado pela Editora Objectiva ao mesmo tempo que é divulgado mundialmente.
O mais recente filme de Simon, Fed Up, foi feito para a RSPCA. Os seus 4 filmes foram vistos mais de 29 milhões de vezes no YouTube e, recentemente, Simon recebeu o Prémio YouTube’s Blockbuster, atribuído aos vídeos mais populares do site.

Página oficial: aqui

Autor:

Simon desenvolveu o seu estilo peculiar de humor quando trabalhou com Daniel Greaves (Manipulation), co-fundador da TANDEM e vencedor de um Óscar.
Simon fez a animação de Flatworld, de Daniel Greaves, (nomeado para o BAFTA) e de um filme seu, Little Things, antes de receber o prémio de Melhor Comédia nos Prémios Britânicos de Filmes de Animação de 2008 (British Animation Awards) com Cat-Man-Do. Fez mais dois filmes sobre gatos: Let Me In e TV Dinner. Estes filmes são conhecidos por “O gato do Simon”.

2 comentários
0 likes
Anterior: Saber PerderSeguinte: O Espectáculo da Vida

Comentários

  • Sebastião Barata

    Outubro 31, 2009 às 13:46
    Responder

    Vejam os filmes!Para entender melhor a "personalidade" do gato do Simon, vejam os filmes na página oficial. Ali as tropelias têm voz e movimento. Depois, folheiem o livro lentamente e divirtam-se. Adorei!Uma excelente prenda de Natal.

  • Fátima Rodrigues

    Outubro 31, 2009 às 13:12
    Responder

    Uma excelente diversão!Gostei imenso do gato Simon e das suas aventuras! Este gato anda sempre a "armar" confusão, fazendo a vida "negra" ao seu dono, ao cão e aos peixes lá de casa. Trata-se de um livro sem texto, só dominam as ilustrações, que primam pelo bom humor e nos levam às gargalhadas!

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes