O Imenso Adeus

Autor: Raymond Chandler
Coleção: Vampiro – Nova série (Vol. 4)
Edição: Jul/2016
Páginas: 416
ISBN: 9789723829556
Editora: Livros do Brasil

 

 

Terry Lennox parece estar finalmente a deixar para trás os dias de torpor alcoólico, quando a sua mulher milionária aparece morta. Obrigado a abandonar Los Angeles a toda a pressa, recorre àquele que sabe ser o seu único amigo: Philip Marlowe, detetive privado. Marlowe está decidido a ajudar um amigo em apuros, mas logo lhe chegam notícias de que Lennox se suicidara no México e tudo se torna ainda mais negro. Marlowe vê-se arrastado para um ambiente sórdido de ricos adúlteros e alcoólicos, que desfilam aos tombos pelo elegante e soalheiro Idle Valley de LA. Está convencido de que Lennox não matou a mulher, mas com quantos mais cadáveres terá de se deparar antes de descobrir a verdade?

Publicado originalmente em 1953, O Imenso Adeus é considerado pela crítica o mais ambicioso romance de Raymond Chandler e aquele que mais inequivocamente dá provas de que o seu talento literário se estendia muito além da simples construção de um mistério policial. Um clássico obrigatório.

Deste autor no Segredo dos Livros:
A Dama do Lago
À Beira do Abismo

Autor – Raymond Chandler

Autor:

Raymond Chandler nasceu em Chicago em 1888. Em 1895 mudou-se com a mãe para Inglaterra, onde frequentou o Dulwich College, alma mater de alguns dos mais prestigiados escritores do século xx. Regressou aos Estados Unidos em 1912, acabando por se estabelecer na Califórnia, onde conheceu Pearl Eugénie Hurlburg, com quem viria a casar em 1924. Exerceu várias profissões, mas foi durante a Grande Depressão que decidiu dedicar-se à escrita. O seu primeiro conto publicado apareceu na revista Black Mask, em 1933, e seis anos depois publicou o seu primeiro romance.
À Beira do Abismo (Contraponto – 2009) deu a conhecer Philip Marlowe, um detective particular duro, muitas vezes imitado, mas nunca igualado.

0 comentários
0 likes
Anterior: A vida invisível de Eurídice GusmãoSeguinte: Naquela Ilha

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes