O Inverno de Frankie Machine

 

 

 

Autor: Don Winslow
Edição: Jan/2013
Páginas: 320
ISBN: 9789720045645
Editora: Porto Editora

 

 


Frank Machianno deve a alcunha – Frankie Machine – ao seu talento de atirador de elite: no tempo em que trabalhou para a Máfia era uma verdadeira máquina de matar. Hoje, reformado, passa as manhãs a surfar nas praias de San Diego, na companhia de alguns amigos; durante o resto do tempo, trata da sua loja de apetrechos de pesca e vela para que tudo corra bem com os restaurantes a que fornece peixe fresco e toalhas de mesa.

Até ao dia em que, aceitando prestar serviço ao filho de um boss local, é apanhado numa armadilha. O passado regressa então a galope e Frankie não consegue compreender a razão por que todos desejam a sua morte…

Deste autor no Segredo dos Livros:
Selvagens

Autor – Don Winslow

Autor:

Don Winslow, nascido em Nova Iorque e ex-detetive privado, é autor de quinze romances policiais, publicados em vários países, de entre osn quais destacamos The Power of the Dog, California Fire and Life, The Deth and Life of Bobby Z, The Kings of Cool e as séries Neal Carey e Boonne Daniels.
Deste autor, a Porto Editora publicou Selvagens, que foi considerado um dos melhores livros de 2010 e adaptado ao cinema por Oliver Stone, e O Inverno de Frankie Machine.

Mais informações sobre o autor no site www.don-winslow.com.

1 comentários
0 likes
Anterior: A Rainha dos SipaiosSeguinte: A vida que tu mereces

Comentários

  • Sebastião Barata

    Fevereiro 17, 2014 às 12:42
    Responder

    Frankie até era um bom rapaz. Filho de pescador de atum, não gostava nada de andar nos atuneiros. Por isso, se fez motorista de um conhecido empresário do submundo. Para fugir do mundo do crime, alistou-se nos fuzileiros. Ali aprender as técnicas de combate e camuflagem, e foi um sniper excelente na guerra do Vietname. Regressado da guerra, tornou-se quase sem querer, numa verdadeira máquina de matar, ao serviço da Máfia.Agora está velho e só quer passar um fim de vida tranquilo, anónimo, nos seus pequenos negócios e surfando nas praias californianas. Mas, inesperadamente, o passado regressa e Frankie, apesar […] Ler Mais...Frankie até era um bom rapaz. Filho de pescador de atum, não gostava nada de andar nos atuneiros. Por isso, se fez motorista de um conhecido empresário do submundo. Para fugir do mundo do crime, alistou-se nos fuzileiros. Ali aprender as técnicas de combate e camuflagem, e foi um sniper excelente na guerra do Vietname. Regressado da guerra, tornou-se quase sem querer, numa verdadeira máquina de matar, ao serviço da Máfia.Agora está velho e só quer passar um fim de vida tranquilo, anónimo, nos seus pequenos negócios e surfando nas praias californianas. Mas, inesperadamente, o passado regressa e Frankie, apesar dos seus quase 70 anos, é forçado a usar toda a sua perícia e astúcia para não perder a vida, nem a dos que lhe são mais queridos.Um thriller apaixonante, cheio de ação e aventura. Muitas mortes, muitas reviravoltas e um final inesperado, a condizer com o tema. Uma boa leitura para jovens e adultos. No meu caso, proporcionou-me um excelente fim de semana, para desanuviar da leitura anterior de dois livros pesados, com histórias tristes. A escrita é fluída, os capítulos são curtos e não apetece largar a leitura, até conhecer o fim.Se quisermos refletir um pouco, ir além do entretenimento, podemos ver neste livro uma imagem do papel da guerra na sociedade. Na verdade, foi o Estado que ensinou a Frank tudo o que ele precisava saber, para se tornar um feroz assassino, uma perfeita máquina de matar. A Máfia não precisou de lhe ensinar mais nada, só aproveitar o seu treino e frieza. Na verdade, quantos dos ex-combatentes não serão os operacionais de redes terroristas ou de gangues de criminosos? Vale a pena pensar nestas coisas e interrogarmo-nos sobre a incongruência de tudo isto. Porque é que o que é mau e reprovável na sociedade civil se torna bom, necessário e merecedor de condecorações e louvores na vida militar?! Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes