O Islão e o Ocidente

Autor: Jaime Nogueira Pinto
Género: Política internacional / Religiões
Edição: Ago/2017
Páginas: 368
ISBN: 9789722063340
Editora: Dom Quixote

 

 

O ataque ao semanário Charlie Hebdo, em 7 de Janeiro de 2015, moveu e comoveu mais os europeus do que as mulheres escravizadas ou massacradas do Boko Haram na Nigéria, do que os egípcios coptas decapitados ritualmente, do que os cristãos crucificados às centenas no Iraque e na Síria.

De onde vem toda esta desalmada violência, esta orgia de sangue e exibicionismo, a lembrar cenas da Antiguidade, limites da perversidade humana? Quem são os seus autores? Em que acreditam, o que querem e a que reagem? Alguém os comanda? De que fundas histórias e raízes vêm tão complexas divisões e seitas? Onde está a realidade e onde está o mito? Onde está a verdade e onde está o cliché?

Nova edição com novo prefácio.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Novembro
Nuno Álvares Pereira

Autor – Jaime Nogueira Pinto

Autor:

Jaime Nogueira Pinto nasceu no Porto em 1946, licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa e é doutorado pelo ISCSP. Foi diretor do jornal O Século, administrador da Bertrand e trabalha na área de consultoria estratégica. É presidente da FLAC – Fundação Luso-Africana para a Cultura, colabora regularmente nos media portugueses e tem escrito sobre temas de Ciência Política e História Contemporânea. Obras de Jaime Nogueira Pinto na Dom Quixote: Portugal, Ascensão e Queda – Ideias e Políticas de uma Nação Singular; O Islão e o Ocidente – A Grande Discórdia; Portugal– Os Anos do Fim; Bárbaros e Iluminados –Populismo e Utopia no Século XXI.

0 comentários
0 likes
Anterior: PinguimSeguinte: Doutor Finanças – 3 Passos para uma carteira saudável

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes