O Jogo da Verdade

 

  

 

Autora: Sveva Casati Modignani
Edição: 2009
Páginas: 416
ISBN: 9789720042804
Editora: Porto Editora

 

 

Roberta é uma jovem livreira em plena crise existencial e conjugal – Oscar, o marido, com quem casou contra a opinião de toda a gente, revela-se incapaz de responder às suas necessidades e de assumir as responsabilidades de uma família.
Uma história de ligações profundas e paixões intensas em que Sveva Casati Modignani, através do confronto entre duas gerações de mulheres, nos conta como éramos antes e como somos agora.

Uma dolorosa reflexão leva Roberta a percorrer o passado e a descobrir as raízes do seu mal-estar, que remontam à infância, passada no meio dos afectos envolventes da família paterna, onde a mãe, Malvina, brilhava pela ausência. Feminista convicta no período turbulento de 68, Malvina escolhera viver de acordo com os seus princípios e confia a filha ao companheiro. Desta situação vão nascer, ao longo do tempo, dramas, mal-entendidos, conflitos mal resolvidos e também segredos há muito guardados. E é apenas ao dissipar estas sombras que Roberta vai conseguir superar a crise e reconciliar-se consigo mesma.

Autor – Sveva Casati Modignani

Autora:

Reconhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes.
As suas obras estão traduzidas em 17 países e já venderam dez milhões de exemplares. Sveva é hoje uma das autoras mais lidas em Portugal.

Sveva Casati Modignani está no Facebook em www.facebook.com/SvevaCasatiModignani
Pode também consultar svevacasatimodignani.ormedilettura.com (em italiano)

3 comentários
0 likes
Anterior: A Sexta MulherSeguinte: Os Filhos da Liberdade

Comments

  • Ataner

    Outubro 30, 2009 at 14:23
    Reply

    Gostei mto de ler este livro embora não tenha sido dos mais apreciados desta autora. O desenrolar da história pareceu-me muito apressado, abrangendo um periodo alargado de tempo com multiplas situações descritas que contudo não foram desenvolvidas pela autora, pelo que em resumo me custou um bocado o seguimento da leitura.Esta autora, em alguns livros encanta-me com as histórias e noutros, embora se leiam bem, não têm aquela magia, o que aconteceu neste caso.

  • Maria João

    Outubro 16, 2009 at 20:55
    Reply

    Gostei deste livro que nos relata a vida de várias mulheres fortes que apesar dos erros que cometeram sempre conseguiram respeitar os seus ideais e serem felizes.Esta autora continua a ser uma das minhas favoritas e este é um livro a comprar sem dúvida.

  • Helena

    Setembro 25, 2009 at 16:46
    Reply

    Um romance maravilhoso sobre o universo feminino. As vivências familiares e emocionais de Roberta que se interroga sobre o seu descontentamento e vai desvendar os mistérios do seu passado e as escolhas e conquistas da progenitora e toda a teia de relações que se cruzaram nas suas vidas. Duas gerações de mulheres intimimamente ligadas e de distintas caracteristicas. A procura de realização pessoal. Um prazer de ler.

Comentar