O Livro do Império

Autor: João Morgado
Género: Romance Histórico
Edição: Out/2018
Páginas: 344
ISBN: 9789897244513
Editora: Clube do Autor

 

 

 

A saga de uma obra proscrita que louva os feitos do passado e denuncia a corrupção dos mais poderosos.
Um manuscrito resgatado pela Inquisição para redenção de Portugal.
Século XVI. Os tempos gloriosos do império português chegam ao fim. O desejado rei D. Sebastião vive para os sonhos de glória. Cego à corrupção da nobreza que prospera aquém e além-mar, permite que a Inquisição imponha o obscurantismo, acusando e julgando as mentes mais iluminadas. Contra tudo e contra todos, um poeta-soldado caído em desgraça decide contar a história épica de um povo para o relembrar da grandeza de outrora e salientar o desvirtuamento do poder que se vive no reino. Mesmo sabendo que corre perigo de vida.

Como era a vida dos portugueses de então e como interagiam com os outros habitantes nos territórios além-mar do império? Com tantos inimigos no poder, como pôde ser publicada uma obra que era provocadora aos olhos da Corte e da Inquisição?
Quem melhor do que João Morgado para nos fazer recuar no tempo? Uma viagem única e envolvente aos dias escaldantes da Inquisição.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Vera Cruz
Índias
O Pássaro dos Segredos
Diário dos Infiéis
Diário dos Imperfeitos

Autor – João Morgado

Autor:

João Morgado nasceu em 1965, em Aldeia do Carvalho, Covilhã.
É formado em Comunicação pela Universidade da Beira Interior, tem um mestrado em Estudos Europeus na Universidade de Salamanca, Espanha e uma pós-graduação em Marketing Político pela Universidade Independente/Universidade de Madrid. Trabalhou como jornalista e, para além da imprensa regional, escreveu no diário Público e semanário Sol. Consultor de comunicação nos meios empresariais e políticos, é atualmente Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Belmonte – Terra de Pedro Álvares Cabral.
Na literatura, afirmou-se com dois romances: Diário dos Infiéis (2010) e Diário dos Imperfeitos (2012), posteriormente adaptadas ao teatro pela ASTA – Associação de Teatro e outras Artes. É também autor dos livros Meio-rico, contos (2011), O Pássaro dos Segredos, conto ilustrado (2014) e Para Ti, poesia (2014), entre outros.
Conquistou o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2012 com Diário dos Imperfeitos, o Prémio Literário António Alçada Baptista 2014, com Gama – O Herói Imperfeito e o Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’Escritas 2014, com O Céu e o Mar.

Saiba mais em www.joaomorgado.net e siga a atividade do autor na sua página no Facebook

Booktrailer disponível aqui:

0 comentários
0 likes
Anterior: O Sal da VidaSeguinte: Os Bebés Também Querem Dormir

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes