O Livro dos Ressignificados

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Akapoeta
Género: Novas formas literárias / Poesia
Edição: Abr/2019
Páginas: 216
ISBN: 9789895437429
Editora: Cultura Editora

 

 

 

Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como "girassol", "Deus", "sonho", "tatuagem", "cafuné" e muitas outras são reinventadas por João Doederlein - que assina com o pseudónimo Akapoeta. Cada palavra é repensada a partir das experiências pessoais do autor de vinte e poucos anos e da sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, constantes lutas contra a ansiedade e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop.

Ao descobrir novos significados para os signos do zodíaco, para conceitos indispensáveis como o "amor" e a "saudade" e para os atualíssimos termos "crush" e "match", os textos do autor tornaram-se um sucesso nas redes sociais. Este livro é uma história de amor correspondido entre um jovem e sua musa - a escrita.

Autor:

Akapoeta, pseudónimo de João Pedro Doederlein, nasceu em Brasília, em 1996, e começou a escrever aos onze anos. Aos catorze, criou o seu primeiro blog com textos próprios. Viu na internet uma forma de partilhar com o mundo o seu fascínio pela escrita. Com dezanove anos, teve a ideia que acabaria por culminar no seu primeiro livro. Numa jornada de autoconhecimento, criou o projeto Ressignificados, em que, através das redes sociais, atribui novos sentidos para as palavras. Hoje, com mais de 1 milhão de leitores no Instagram, e centenas de milhar noutras redes sociais como o Twitter e o Facebook, é um dos autores brasileiros mais conhecidos do mundo.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56
  • A Última Ceia
    Islamismo, Judaísmo, Cristianismo... O que se segue? Depois da trilogia "O Espião Português", Nuno ...
  • 03.03.2019 20:18
  • Seja Feita a Tua Vontade
    Seja feita a tua vontade é um romance, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a nossa sociedade atual ...
  • 21.02.2019 18:05

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Apenas se deveriam ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo?"
Franz Kafka