O Madeirense - 40 Anos entre Amigos

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Fernando Correia
Género: Memórias
Edição: Mai/2019
Páginas: 208
ISBN: 9789897024672
Editora: Guerra & Paz

 

 


A história do homem que se tornou embaixador da Madeira em Lisboa. Foi há 40 anos que Manuel Fernandes e a sua mulher, Paula, concretizaram o sonho de abrir um restaurante dedicado à ilha da Madeira em Lisboa.
A par da sua excepcional gastronomia tradicional, transformaram o seu espaço de restauração num verdadeiro cantinho madeirense em plena capital, pelo ambiente, a decoração, os trajes típicos, as flores.

São 40 anos de muitas histórias, sabores, conversas e amizades, de um homem que, ainda jovem imberbe, deixou Canhas, na Madeira, para cumprir o seu destino na capital.

Deste autor no Segredo dos Livros:
O que Eu Sei de Mim
E se Eu Fosse Deus?
O Homem que não Tinha Idade
Memórias Vivas do Jornalismo (coautoria)

Autor:

Fernando Correia nasceu em 1935 e dividiu a sua infância entre a Mouraria, o Alto de Santo Amaro e São Domingos de Benfica. Frequentou a Alliance Française e o Instituto Britânico (segunda parte dos estudos feitos em Cambridge) e especializou-se em Ciências da Comunicação e Linguas. É jornalista, comentador de rádio e televisão, professor. A sua carreira começou na Emissora Nacional (atual RDP) em 1958. O seu percurso profissional na rádio fê-lo passar pela Emissora Nacional, Rádio Clube Português, Rádio Comercial, TSF Rádio Jornal, Rádio Clube Português (novo), NFM, CNR e Rádio Amália. Relator e comentador desportivo desde 1964, esteve presente nos mais importantes eventos desportivos internacionais de futebol, hóquei em patins e atletismo. Na televisão, foi colaborador da RTP como apresentador de concursos e de programas de variedades. Encontra-se atualmente na TVI como comentador de desporto.
Na imprensa escrita, foi jornalista d'A Capital, O Diário, Gazeta dos Desportos, Diário Popular e Jornal de Noticias. Foi Director Adjunto e mais tarde Director do Jornal do Sporting.
Nos livros, é autor de vários titulos ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos onde se destacam titulos como: Moniz Pereira - Valeu a Pena; Matateu - A Oitava Maravilha; Joaquim Agostinho - Memória de Um Campeão; Paulinho: Esforço, Dedicação e Devoção ao Sporting; Natália Correia de Alma Aberta; Simply the Best (homenagem a George Best); Era uma Vez o Sol; Espelho de Água; Diário de Sombras.
É casado, pai de cinco filhos e avô de dez netos.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização