O Mercenário de Granada

Autor: Juan Eslava Galán
Editora: Quinto Selo
Código: 978-989-6130-81-7
Última Edição: Fevereiro 2009
N.º de Páginas: 280
Encadernação: Capa mole
Dimensões: 15 × 23

Colecção «Estórias na História»

Uma original aventura histórica nos tempos da Reconquista

No ano de 1487, o reino de Granada encontra-se em perigo. Após a tomada da cidade de Córdova, os exércitos cristãos, comandados por D. Fernando, cercam durante meses a cidade de Málaga com o objectivo de cansar as defesas árabes e reconquistar al-Andalus. Granada é o último reino mouro na Europa. Dada a superioridade dos exércitos cristãos e ante a iminente queda dos árabes, o embaixador de Granada, Mohamed ibn Hasin, e o seu servo Jândula viajam para Topkapi, em Istambul, para implorar ajuda aos seus irmãos turcos. Se o sultão dos turcos não os socorrer com tropas e artilharia, Granada cairá e a reconquista da cidade pelos cristãos será uma realidade. Mas o sultão oferece a Mohamed a ajuda de um único homem: Orban, o ferreiro búlgaro. Um homem sozinho contra os exércitos cristãos… Granada parece definitivamente perdida.

 

Críticas:

“Eslava Galán oferece-nos com O Mercenário de Granada um excelente romance de acção e aventuras, com uma notável base histórica que serve de pano de fundo a um séquito de personagens fronteiriças que irrompe num mundo em mudança.” – EL CULTURAL

 Acerca do autor:
Juan Eslava Galán (Arjona, Jaén, 1948) licenciou-se em Filologia Inglesa e é doutorado em Filosofia e Letras. Historiador, ensaísta e traduziu a poesia de T. S. Eliot. Escreveu mais de cinquenta obras, algumas das quais já foram publicadas em várias línguas. Autor reconhecido pela crítica e pelo público, entre os prémios que recebeu destacam-se os seguintes: Prémio Planeta 1987 (Em Busca do Unicórnio), Prémio Ateneo de Sevilla 1991 (El comedido hidalgo) e Prémio Fernando Lara 1998 (Señorita). É também autor de A Mula (O Quinto Selo Edições, 2008) que vai ser levada ao grande ecrã pelo realizador Michael Radford.
www.juaneslavagalan.com

2 comentários
0 likes
Anterior: Massagem para bebésSeguinte: A Fotografia do Morto

Comentários

  • Sebastião Barata

    Abril 26, 2009 às 19:38
    Responder

    Mercenário ou espião?Este livro conta a história de um ferreiro búlgaro e dos seus amores pela cristã Isabel. Orban é um excelente conhecedor das novas armas de fogo, o que lhe dá a possibilidade de ser disputado tanto pelos cristãos como pelos árabes e, no fundo, não passa de um espião ao serviço do sultão turco. Muda de campo conforme as conveniências e não vai ser ele a evitar o inevitável: a queda do último bastião muçulmano na península Ibérica. A rendição de Granada acaba por ser negociada e os canhões não chegaram a ser usados. Bayaceto II, sultão de […] Ler Mais...Mercenário ou espião?Este livro conta a história de um ferreiro búlgaro e dos seus amores pela cristã Isabel. Orban é um excelente conhecedor das novas armas de fogo, o que lhe dá a possibilidade de ser disputado tanto pelos cristãos como pelos árabes e, no fundo, não passa de um espião ao serviço do sultão turco. Muda de campo conforme as conveniências e não vai ser ele a evitar o inevitável: a queda do último bastião muçulmano na península Ibérica. A rendição de Granada acaba por ser negociada e os canhões não chegaram a ser usados. Bayaceto II, sultão de Istambul, não estava interessado em ajudar Granada a vencer Fernando de Castela, mas em conhecer o arsenal dos cristãos, com vista a prevenir-se para o seu sonho de conquistar Roma.O Mercenário de Granada é uma leitura agradável, mas não traz nada de novo, não adianta muito ao substrato histórico da época. Read Less

  • Roberta Gonçalves

    Abril 8, 2009 às 10:53
    Responder

    Um Romance Histórico recheado de factos maracantes da vida dos espanhois, mas mais que isso um retrato fiel da reconquista e das lutas entre os Cristão e os Mouros.Na grandes lutas que se travaram houve um ferreiro Turco, a unica esperança dos mouros, que teve grande influencia nos grandes desenlaces.Temos Orban o Ferreiro e a Sua Isabel que protaginzam a sua grande história de Amor, entre as desavenças de Cristão e Mouros, fazendo com que a história se torne mais leve, apesar de ser um amor impossivél.Um livro a não perder.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes