O Pequeno Livro dos Grandes Insultos

Autor: Manuel S. Fonseca
Género: Humor
Edição: Out/2018
Páginas: 144
ISBN: 9789897024269
Editora: Guerra & Paz

 

 

Avisam-se os amantes de linguagem extremamente ofensiva que este livro inclui frases de elevado requinte literário.
O palavrão é o destemido herói que visita, sem inibições morais, as mais proibidas e sagradas fendas, colinas, picos, matas, dunas e enseadas do corpo humano. O palavrão tira-nos do sério ao pôr em causa a paternidade e a maternidade. O palavrão espatifa todos os tabus.

Com sensibilidade, elegância e bom-senso, este é o livro que junta os mais impressionantes palavrões da língua portuguesa. Tratados com humor, estão aqui os grandes insultos, aqueles que, de vez em quando, usamos para ferir de morte alguém. E estão aqui as lengalengas brejeiras, como a que começa em «Abreu» e termina em «lá vou eu», e estão as expressões chulas, mas já idiomáticas, que conquistaram um lugar na nossa língua, e estão também os insultos americanos, chineses, catalães ou mesmo finlandeses. Uma viagem arrojada à montanha-russa dos insultos.
Um livro que não se deseja aos piores inimigos.
Este é o livro para partilhar com os melhores amigos.

Deste autor no Segredo dos Livros:
A Revolução de Outubro – Cronologia, Utopia e Crime

Autor – Manuel S. Fonseca

Autor:

Manuel S. Fonseca é licenciado em filosofia, editor e cronista do semanário Expresso. Foi autor dos textos críticos de enquadramento que acompanham o Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels, o Mein Kampf, de Adolf Hitler e o Pequeno Livro Vermelho, de Mao Tsé-Tung, edições da Guerra e Paz editores.

0 comentários
0 likes
Anterior: Crescemos JuntosSeguinte: A Vida é Um Desafio

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes