O Presidente da República em Democracia – Comandante Supremo das Forças Armadas

Autor: Eduardo Pereira Correia
Género: Política
Edição: Out/2020
Páginas: 356
ISBN: 9789724086910
Editora: Almedina

 

 

Esta obra vem apresentar uma visão sobre os poderes do Presidente da República enquanto Comandante Supremo das Forças Armadas na democracia portuguesa. O autor apresenta uma pesquisa jurídica e constitucional da figura do Comandante Supremo em Portugal ao longo dos séculos, sem olvidar uma visão da história presidencial democrática em Portugal.
Ao estudo da personalização do comando, desde Ramalho Eanes até Cavaco Silva, é ainda acrescentada uma visão comparativa de outros sistemas (Estados Unidos da América, França, Espanha, Suíça e Japão), edificando, desta forma, uma visão conjunta dos quarenta anos do Presidente da República em democracia.

Eduardo Pereira Correia

Eduardo Pereira Correia é doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. É professor auxiliar no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e auditor de Defesa Nacional pelo Instituto de Defesa Nacional, investigador associado no CIEP da Universidade Católica Portuguesa, investigador integrado do ICPOL-ISCPSI e investigador no Observatório Político.

0 comentários
0 likes
Anterior: Eu Consigo – Como ajudar a criança a sentir-se capaz? – webinarSeguinte: Memórias Improváveis – Os longos anos de um Procurador-Geral

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados