O Reino - Honra, Coragem e Glória

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: José Manuel Marques
Género: Romance Histórico
Edição: Mai/2018
Páginas: 504
ISBN: 9789897543593
Editora: Marcador

 

 


O Reino
é um romance histórico baseado nos conhecimentos atuais sobre os factos que estiveram na origem da formação de Portugal. O livro retrata a vida de Dom Afonso Henriques e a complexa teia de relações que levou ao nascimento e reconhecimento de Portugal como um novo reino. É também um olhar novo sobre a vida de Dom Afonso Henriques e através dele se propõem novas interpretações históricas sobre muitos dos episódios que estiveram na origem de lendas que ainda hoje conferem um estatuto de mito àquele que foi o primeiro rei de Portugal.

Dom Afonso Henriques tinha uma vontade: tudo fazer para cumprir o pacto secreto assinado entre o seu pai, Dom Henrique, e o seu tio, Dom Raimundo, conquistando terras a sul até encontrar o mar e lutando para que o reino da Galiza fosse unificado sob a coroa das terras portucalenses, ocupando toda a faixa ocidental da Hispânia.
A história de Dom Afonso Henriques e a grande aventura da criação do reino de Portugal.

Autor:

José Manuel Marques nasceu em Lisboa, em 1962. Formou-se em Biologia, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e especializou-se em Ecologia de Estuários. Conservacionista e amante da natureza, esteve ligado aos primórdios do movimento ambientalista português como dirigente associativo. Profissionalmente dedicou-se sempre à conservação da natureza, tendo desempenhado vários cargos de chefia e funções na Administração Pública, e produzido inúmeros artigos de opinião e divulgação científica. É um apaixonado pela história da Península Ibérica e um defensor da unidade cultural entre a Galiza e Portugal, que descobriu na sequência de trabalhos de campo, nos anos 80, como biólogo, no estuário do rio Minho.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22
  • A Luz de Pequim
    Apesar de ter vários livros do autor na estante, ainda não tinha tido a oportunidade de ler qualquer ...
  • 15.01.2020 13:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Todo o dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.”
Johann Goethe