O Segredo da Casa de Riverton

FaceBook  Twitter  

 

 


Autora: Kate Morton
Edição:
2008
Páginas: 480
ISBN: 9789720041609
Editora: Porto Editora

 

 



Como sobrevivem os que presenciam a tragédia?
Verão de 1924
Na noite de um glamoroso evento social, um jovem poeta perde a vida junto ao lago de uma grande casa de campo inglesa. Depois desse trágico acontecimento, as suas únicas testemunhas, as irmãs Hannah e Emmeline Hartford, jamais se voltariam a falar.
Inverno de 1999
Grace Bradley, de noventa e oito anos de idade, antiga empregada da casa de Riverton, recebe a visita de uma jovem realizadora que pretende fazer um filme sobre a morte trágica do poeta.

Memórias antigas e fantasmas adormecidos, há muito remetidos para o esquecimento, começam a ser reavivados. Um segredo chocante ameaça ser revelado, algo que o tempo parece ter apagado mas que Grace tem bem presente.
Passado numa Inglaterra destroçada pela primeira guerra e rendida aos loucos anos 20, O Segredo da Casa de Riverton é um romance misterioso e uma emocionante história de amor.

Best-seller do New York Times e do Sunday Times
Eleito Best Book of April 2008 pela Amazon.com.
Vencedor do Australian Book Industry Award of General Fiction.
Finalista do Popular Fiction British Book Awards.

Opinião da Betita:
Adorei!!!
Uma história contada na 1ª pessoa, com todas as alegrias e tristezas de uma vida longa e por vezes bem dolorida, salientando as escolhas nem sempre boas tendo em conta o sentido de dever para com a familia e os segredos dos outros.
Por vezes existem Jogos, que não se devem jogar até o fim ;)

Autora:

Kate Morton, a mais velha de três irmãs, cresceu nas montanhas do Nordeste da Austrália, em Queensland. Formou-se em Arte Dramática e Literatura Inglesa e está a fazer doutoramento na Universidade de Queensland. Vive entre Londres e Brisbane com a família.
É uma das autoras mais reconhecidas mundialmente: todos os seus romances alcançaram as listas de livros mais vendidos, estão publicados em 38 países e já venderam mais de 8 milhões de exemplares.

Saiba mais em www.katemorton.com ou visite a página da autora no Facebook.

Comentários  

 
#1 Cristina Delgado 2011-03-17 21:03
Esta foi uma leitura que me surpreendeu bastante. Quando acabei de ler as últimas páginas, um sorriso aflorou nos meus lábios e pensei: aqui está um livro completo, como eu gosto!

Romance onde a personagem principal,a narradora, nos cativa de imediato pela sua idade, pela sua força, pela sua vida cheia e completa. Vida essa que nos vai relatando aos poucos, segredos que nos deixa antever e partilhar, mistérios que mantém até ao fim da história.
Tudo vai fazendo sentido, pormenores que se vão completando e tornam o desfecho deste romance espectacular. A capa, bem escolhida, faz sentido quando nos apercebemos que a chave foi, de facto, a oferta de uma nova vida.

O ambiente social onde se movem as personagens, o antes e pós 1ª Guerra Mundial, está descrito com um rigor histórico que me compraz salientar. Os efeitos da guerra nas mentalidades, os traumas físicos e psicológicos estão retratados com bastante realismo, muito embora as personagens sejam fictícias.
Subjacente a esta história, está o amor pelos livros que algumas personagens possuem e que sentimos nosso. Recomendo este livro, sobretudo porque ficamos presos desde as primeiras páginas e, no final, o que nos apetece, literalmente, é devorar as que faltam para podermos terminar esta leitura rapidamente.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Deixem Passar o Homem Invisível
    Dez anos depois de ter vencido o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009, regressa em nova ...
  • 25.03.2020 23:36
  • O Caçador de Brinquedos
    Se gosta de ficção científica, não deixe de ler este livro! João Barreiros é considerado um dos ...
  • 12.03.2020 16:59
  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22

Últimos Tópicos

    • Frecha
    • - Frecha, toda a magia tem um preço, sabes disso. Tens a certeza que queres...
    • há 6 dias 17 horas
    • Espaço para livros
    • Uma maneira simples e barata é embrulhá-los em rolo autoaderente, daquele que...
    • há 2 meses 4 dias
    • Melhores Livros De Romance
    • Obrigado pela partilha! Diversos desses livros têm nomes diferentes na edição...
    • há 2 meses 5 dias

Uma Pequena Palavra...

"Quem escreve lembra-me o afogado que desesperado esbraceja para vir à tona. O escritor é isso que faz. Dentro de si, por uma razão qualquer, escasseia o ar. Então, ofegante, arruma o pensamento de acordo com o que as palavras lhe permitem, e assim respira e alivia a sua angústia."
Nuno Lobo Antunes