O Senado

FaceBook  Twitter  

 

 

Subtítulo: História de uma Conspiração
Autor: Luís Corredoura
Edição: Mai/2016
Páginas: 288
ISBN: 9789897541858
Editora: Marcador

 

 

 

Um conceituado jornalista de investigação é contactado por uma misteriosa mulher - amante de um dos políticos mais importantes da História recente de Portugal - que lhe promete documentos secretos e revelações sobre o lado obscuro da democracia e dos grandes negócios.
O jornalista julga tratar-se apenas de uma partida de mau gosto, mas esse primeiro encontro vai abrir a porta para um labirinto de segredos que esconde a tomada do poder, há séculos, por uma associação tão secreta como antiga, e que estende os seus tentáculos por todo o mundo ocidental.

O Senado, História de uma Conspiração, é um clássico e emocionante romance de espiões que, muito além da ficção, se fundamenta em dados históricos e lança um olhar inquisitivo e necessário sobre os nossos políticos, os nossos jornalistas e a nossa democracia.

Autor:

Luís Corredoura nasceu em 1985, em Pêro Pinheiro, concelho de Sintra. É arquiteto e mestre em Recuperação de Património. Além dos projetos de arquitetura, desenvolve, desde muito novo, projetos literários, «manuscritos» que vai guardando na penumbra da gaveta e no íntimo dos seus pensamentos. Estreou-se como escritor com Nome de Código – Portograal, um romance histórico que ocorre no período da Segunda Guerra Mundial. Lusitano Fado foi o seu segundo romance a ver a luz do dia, um livro surpreendente que não consegue deixar nenhum leitor indiferente. O Senado, História de uma Conspiração é o seu mais recente título.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distracções, os romances e o amor."
Miguel de Unamuno