O Senado

FaceBook  Twitter  

 

 

Subtítulo: História de uma Conspiração
Autor: Luís Corredoura
Edição: Mai/2016
Páginas: 288
ISBN: 9789897541858
Editora: Marcador

 

 

 

Um conceituado jornalista de investigação é contactado por uma misteriosa mulher - amante de um dos políticos mais importantes da História recente de Portugal - que lhe promete documentos secretos e revelações sobre o lado obscuro da democracia e dos grandes negócios.
O jornalista julga tratar-se apenas de uma partida de mau gosto, mas esse primeiro encontro vai abrir a porta para um labirinto de segredos que esconde a tomada do poder, há séculos, por uma associação tão secreta como antiga, e que estende os seus tentáculos por todo o mundo ocidental.

O Senado, História de uma Conspiração, é um clássico e emocionante romance de espiões que, muito além da ficção, se fundamenta em dados históricos e lança um olhar inquisitivo e necessário sobre os nossos políticos, os nossos jornalistas e a nossa democracia.

Autor:

Luís Corredoura nasceu em 1985, em Pêro Pinheiro, concelho de Sintra. É arquiteto e mestre em Recuperação de Património. Além dos projetos de arquitetura, desenvolve, desde muito novo, projetos literários, «manuscritos» que vai guardando na penumbra da gaveta e no íntimo dos seus pensamentos. Estreou-se como escritor com Nome de Código – Portograal, um romance histórico que ocorre no período da Segunda Guerra Mundial. Lusitano Fado foi o seu segundo romance a ver a luz do dia, um livro surpreendente que não consegue deixar nenhum leitor indiferente. O Senado, História de uma Conspiração é o seu mais recente título.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Como um dia alguém me ensinou, os bons amigos são como os livros, nunca partem de vez. Sempre ficam no nosso coração."
Alberto S. Santos, in Para lá de Bagdad