O tempo nos teus olhos

Autor: José Rodrigues
Fotografia: Sara Augusto
Género: Romance
Edição: Dez/2018
Páginas: 344
ISBN: 9789897661853
Editora: Coolbooks

 

 

O coração é maior que a perda, porque a vida é maior que a dor, e a saudade e a felicidade não têm limites, nem tabelas, nem distâncias…
Uns dias antes de comemorar as bodas de ouro, a tragédia bate à porta de Manuel, com a morte da mulher da sua vida. As filhas, Helena e Luísa, há muito longe de casa, insistem que o futuro do pai passe pelo lar de idosos da vila mais próxima.

Na casa de Manuel, sucedem-se as reuniões familiares e as desavenças que o martirizam. Entre elas, valem as visitas carinhosas do filho mais novo e da neta, cúmplices da sua autonomia e capacidade de decisão, bem como a presença constante de Nicolau, o gato, companheiro fiel e atento ouvinte dos longos desabafos do septuagenário.
A solidão crescente e o agravamento de alguns problemas de saúde fazem com que Manuel ceda, mas apenas temporariamente, às pretensões das filhas.
Surpreendentemente, aquilo que seria o fim transforma-se no início de uma grande etapa na sua vida, entre novos sentimentos, novas pessoas e novos lugares. Na sua jornada de redescoberta da felicidade, Manuel muda completamente a vida de todos os que o rodeiam…

Nota: Os livros da Coolbooks estão à venda em eBook ou em papel em www.wook.pt ou www.bertrand.pt

Deste autor no Segredo dos Livros:
Voltar a Ti
O rio de Esmeralda

Autor – José Rodrigues

Autor:

José Rodrigues, com formação superior na área da gestão e carreira como consultor empresarial e formador, é sócio fundador da Visar, onde desenvolve toda a sua atividade profissional, em especial na área dos seguros.
A família e os amigos, o karaté e o futebol veterano, complementam o enorme gosto pela escrita.

Autor – Sara Augusto

Autora:

Sara Augusto é professora universitária e investigadora na área de Literatura Portuguesa e Literaturas Lusófonas, na Universidade Católica Portuguesa e na Universidade de Coimbra. Doutorada em Literatura Portuguesa. Fotógrafa formada no Instituto Português de Fotografia do Porto, com trabalhos desenvolvidos no campo da fotografia documental.

0 comentários
0 likes
Anterior: DescolonizaçõesSeguinte: Porto de Encontro homenageia Vasco Graça Moura

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes