O Último Poeta

Autor: Paulo M. Morais
Edição: Out/2015
Páginas: 326
ISBN: 9789899918707
Editora: Poética Edições

 

 

 

Isaque Poeta é um poeta que já não escreve. Num mundo sem livros, vive tranquilamente na Montanha-Ilha da Nação À Beira-Mar Plantada. Por ser o último poeta à face da terra, acostumou-se a receber o Prémio Nobel de literatura. Porém, mesmo consecutivamente nobelizado, Isaque mantém-se alinhado com o esforço mundial para acabar com a literatura. Por ele, nunca mais será escrito um poema.

Conduzidos pelo excêntrico escandinavo Alfredo Prémio, um troglodita que ainda sabe ler, Isaque Poeta, Nicolau Editor e Aníbal Político viajam ao encontro dos livros de poesia que sobreviveram ao extermínio da literatura, num percurso que passa pelo deserto texano, a floresta da Tijuca, as ilhas de Coloane e Taipa, Goa e o Tarrafal.
No meio de uma odisseia de prazeres e perigos, palavras e gestos, amores e ódios, conseguirá Isaque Poeta descobrir um estímulo poético ou a sua musa inspiradora? Voltará o último Poeta à face da terra a pegar numa folha em branco para escrever um novo poema que salve a literatura?»

Deste autor no Segredo dos Livros:
Revolução Paraíso

Autor – Paulo M. Morais

Autor:

Paulo M. Morais nasceu em fevereiro de 1972. Cresceu nos arredores de Lisboa entre futebóis de rua, livros de aventuras e matinés de filmes clássicos. Licenciou-se em Comunicação Social e cumpriu um sonho de juventude ao fazer crítica de cinema. Depois pôs uma mochila às costas e viajou à volta do mundo. No regresso, especializou-se em textos sobre gastronomia e turismo, foi pai de uma menina e plantou um pessegueiro. Atualmente, trabalha na tradução de romances e livros de não-ficção.
Vive deslumbrado pelo ofício de descobrir histórias. Em 2013, publicou Revolução Paraíso (Porto Editora), romance passado no pós-25 de Abril. Seguiu-se a distopia O Último Poeta (Poética Edições, 2015). Em 2016, publicou Uma Parte Errada de Mim (Casa das Letras), livro que junta memórias autobiográficas e reflexões sobre a vida no relato do tratamento de um linfoma, e, em 2017, Seja feita a tua vontade, romance finalista do Prémio Leya 2015 (Casa das Letras).

0 comentários
0 likes
Anterior: As Lágrimas da Princesa – LançamentoSeguinte: Uma Rapariga Endiabrada

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes