Olifaque – Uma farsa em emigrês

Autor: João Magueijo
Género: Romance / Humor
Edição: Out/2017
Páginas: 280
ISBN: 9789897243899
Editora: Clube do Autor

 

 

Amizades impossíveis, choques culturais e a eterna nostalgia da portugalidade
Depois do enorme sucesso do seu primeiro livro de ficção, o conceituado cientista português está de regresso às livrarias nacionais com Olifaque, um livro que revela um novo olhar sobre os emigrantes portugueses e a sua eterna nostalgia da portugalidade.

Olifaque é um retrato humorístico desses estereótipos. Histórias incríveis, divertidas e trágicas, que mostram bem o choque cultural que estes portugueses enfrentam, a ingenuidade que carregam, a amizade que os une e os regionalismos que não se perdem, independentemente dos anos que passam fora da “terra pátria”.
Invocando uma multidão de personagens inesquecíveis, todas um misto bizarro de autenticidade plebeia e de irrealidade farsante, Olifaque narra os traumas que levam a maioria dos emigrantes a procurar refúgio além-fronteiras, e aí “fazer bem” como se diria em bom portinglês.

Autor – João Magueijo

Autor:

João Magueijo (Évora, 1967) é um cientista português, integrante do Grupo de Física Teórica do Imperial College, em Londres. Licenciou-se em Física na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e mudou-se para Cambridge, em Inglaterra. Assegurou uma bolsa do Trinity College para fazer o mestrado e o doutoramento onde acabou por permanecer como investigador no St. John’s College.
Ganhou aos 11 anos um livro de seu pai que havia sido escrito por Albert Einstein e Leopold Infeld, o qual revolucionou sua vida. É autor da teoria da Velocidade da Luz Variável que veio questionar a premissa mais básica por trás da Teoria da Relatividade de Einstein. Presentemente leciona Física Teórica no Imperial College de Londres.

0 comentários
0 likes
Anterior: LITERACIA 3Di agora também tem InglêsSeguinte: A Sangue Frio

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados