Onde Vais Isabel?

Autora: Maria Helena Ventura
Edição:
2008
Páginas: 272
ISBN: 9789896370343
Editora: Saída de Emergência

 

 

Da mesma autora do best-seller Afonso, O Conquistador, chega-nos a vida deslumbrante de uma das mais admiradas figuras da História de Portugal: a rainha santa Isabel. Nascida em Espanha, descendente de santos, reis e imperadores, Isabel chega a Portugal para casar com D. Dinis, rei culto, homem formoso, trovador invejável.
No seu séquito traz as damas de companhia e um terrível segredo com origem na Ordem do Templo e cujo destinatário é D. Dinis… Um segredo que poderá mudar a história da Europa!

Mas nem só de glória se cobre a vida de Isabel. As aventuras extraconjugais do rei português humilham-na profundamente. Apesar de, até aí, a rainha se mostrar magnânima, criando com igual afecto tanto os seus filhos como os bastardos de D. Dinis. É entre intrigas, ciúmes, infidelidades, rivalidades, adultérios e arrependimentos, que a vida da rainha santa Isabel se transforma no drama de uma heroína da santidade feita de amor, perdão, lágrimas escondidas e silêncio magnânimo.

Autor – Maria Helena Ventura

Autora:

Maria Helena Ventura é natural de Coimbra e reside no concelho de Cascais. É licenciada emComunicação Social, vertente de Jornalismo, e mestre em Sociologia da Cultura. Escreve desde criança, tendo colaborado em jornais e revistas e no programa raiofónico Tempo da Juventude. Em 1983 começa a publicar Poesia, o género literário da sua preferência, tornando-se nesse mesmo ano membro da APE. Em1999 sai o seu primeiro romance. E o gosto pela ficção nunca mais a abandona. Até ao momento tem sete livros de poesia  e nove romances.

0 comentários
0 likes
Anterior: Casa AbertaSeguinte: O Beijo do Highlander

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes