Os Falcões do Biafra

Autor: Fernando Cavaleiro Ângelo
Género: História de Portugal
Edição: Fev/2019
Páginas: 336
ISBN: 9789897800665
Editora: Casa das Letras

 

 

 

O envolvimento secreto de Portugal na Guerra Civil da Nigéria (1967-1970)
A história de como Salazar, resolutamente e com grande secretismo, apoiou os independentistas do Biafra na sangrenta Guerra Civil da Nigéria (1967-1970). Das razões da comunidade internacional se ter dividido entre o apoio ao governo nigeriano dado pelos ingleses (ex-colonizadores), americanos e soviéticos, e o apoio à causa biafrense prestado pelos portugueses, franceses e pelo Vaticano.

Da bravura de um grupo de aviadores portugueses – os Falcões do Biafra -, que cruzou o céu africano para entregar ao povo biafrense cercado alimentos e medicamentos, armas e munições. E de como a PIDE o seguiu à distância e registou as suas movimentações em Lisboa, Faro, Bissau e São Tomé e Príncipe.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Os Flechas – A Tropa Secreta da PIDE/DGS na Guerra de Angola

Autor – Fernando Cavaleiro Ângelo

Autor:

Fernando Cavaleiro Ângelo nasceu em Cabo Verde, em janeiro de 1970. Oficial da Marinha Portuguesa no ativo, desempenha atualmente as funções de Diretor do Centro de Comunicações, de Dados e Cifra da Marinha, depois de uma intensa carreira de mais de quinze anos nas informações militares portuguesas. Tem o Master of Arts em Intelligence and Security Studies, pela Universidade de Salford, no Reino Unido. É o autor de Os Flechas – A Tropa Secreta da PIDE/DGS na Guerra de Angola.

0 comentários
0 likes
Anterior: No Meio do NadaSeguinte: O Café de Lenine

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes