Os Guerreiros de Posídon: O regresso da Atlântida

 

 

  

 

Autor: Alyssa Day 
Ano de Edição: 2008
Nº de páginas: 336

Riley Dawson é uma assitente social em Virgínia, mas é mais do que isso, Riley tem um dom, uma capacidade mental apenas alcançada milhares de anos antes pelos Atlantes. Colan, o príncipe atlante, emergiu do mar com a missão de recuperar o Tridente de Poseidon. Riley e Colan irão viver uma ardente história de amor. Trata-se do primeiro volume desta saga, “Os guerreiros de Posídon”, publicado pela Bertrand. Esta saga conta já com três volumes lançados nos EUA (ver mais à frente), sendo lançado este mês um quarto livro, cujo enredo se passa no mesmo universo dos anteriores.

Este livro pertence a um novo género literário sensação dos EUA, o romance paranormal, onde podemos encontrar nomes como Sherrilyn Kenyon, Diana Gabaldon, J. R. Ward, Stephenie Meyer…
 

 A minha opinião:

Gostei muito. Mistura o paranormal com a mitologia, acrescenta-lhe muito romance e humor. Apresenta uma linguagem mais forte que o normal em outros livros do género. Aquele Conlan era mesmo determinado!
Fica em aberto o destino da humanidade e a relação da Quinn com o Alarico, que espero que venha no livro seguinte da saga!

A opinião da ataner:

Mais uma boa surpresa! Gostei bastante da historia e da mistura entre a mitologia e o paranormal mas devo confessar que a tradução não me agradou por ai alem. Embora perceba a utilização de expressoes mais fortes algumas achei que eram um bocado forçadas no contexto em que apareciam. A aguardar pelo proximo com grande curiosidade(embora me pareça que não seja a historia do alarico e da Quinn!!)

A continuação da saga: 

WILD THING (Book 2)  
May, 2007
Alyssa’s novella: Wild Hearts in Atlantis

Bastien can’t believe Prince Conlan sent him to be the liaison to the Florida panther shape-shifter coalition. He’s a warrior, not a politician. To make matters worse, the only woman who has ever seen behind the mask of calm he presents to the world is a half-breed shape-shifter – sworn enemies to the Atlantean defenders of humanity. But old alliances may be changing . . .
 

ATLANTIS AWAKENING (Book 3)  
November, 2007

Ven has served as leader of the Seven, the elite guard sworn to serve the high prince of Atlantis, for more than four hundred years. But Prince Conlan – Ven’s older brother – wants Ven to act as general to the ragtag group of human rebels who have been battling the vampires and shape-shifters on their own. Ven reluctantly agreed, but nobody ever warned him that the rebel was beautiful . . . and a witch.
 

SHIFTER  
March, 2008

Shifter’s Lady, from the anthology novel SHIFTER, a novel in the Warriors of Poseidon universe.

Alpha were panther Ethan is finally starting to make an edgy peace with the first Atlantean to encroach upon his territory. But will he need to make room in an even rockier terrain — his heart — when the Atlantean’s beautiful sister Marie arrives and disrupts every facet of Ethan’s well-ordered existence?

ATLANTIS UNLEASHED (Book 5)  
Coming August, 2008
 

Site da autora:  http://www.alyssaday.com/

2 comentários
0 likes
Anterior: Lição de TangoSeguinte: O Coleccionador de Sons

Comentários

  • Júlia

    Janeiro 15, 2010 às 9:58
    Responder

    Este livro foi uma bela surpresa. Gostei muito.Um romance entre uma simples mortal, Riley e um guerreiro com milhares de anos com aspecto de deus que aliam forças para salvar a Atlantida. Muito divertido, sensual e com acção.Pena a tradução que acho não estar a altura do livro.

  • Catrina

    Dezembro 23, 2009 às 14:18
    Responder

    Mais uma agradável surpresa! Este livro mistura o paranormal com a mitologia, sendo a sua história daquelas que nos prende da primeira à última página. Tem por vezes uma linguagem forte, mas do meu ponto de vista compreensível, uma vez que estamos a lidar com guerreiros.Estes guerreiros Atlantes fazem-me lembrar de certa forma o livro da J.R.Ward, "Na sombra da noite": todos tão diferentes na sua maneira de ser, mas que lutam lado a lado para defender-se a eles próprios, o seu príncipe, e os seus ideais.Gostei muito da personagem "Alarico", personagem misteriosa ...Fiquei curiosa em relação ao romance com […] Ler Mais...Mais uma agradável surpresa! Este livro mistura o paranormal com a mitologia, sendo a sua história daquelas que nos prende da primeira à última página. Tem por vezes uma linguagem forte, mas do meu ponto de vista compreensível, uma vez que estamos a lidar com guerreiros.Estes guerreiros Atlantes fazem-me lembrar de certa forma o livro da J.R.Ward, "Na sombra da noite": todos tão diferentes na sua maneira de ser, mas que lutam lado a lado para defender-se a eles próprios, o seu príncipe, e os seus ideais.Gostei muito da personagem "Alarico", personagem misteriosa ...Fiquei curiosa em relação ao romance com a Quinn, muita água irá correr até estes dois se entenderem.Aguardo ansiosamente o próximo livro, pois esta saga é muito boa. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados