Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

 Participe nos nossos fantásticos passatempos e habilite-se a ganhar um exemplar do livro "Divergente".  Para mais informações clique aqui.

Os Lados do Círculo
Quarta, 04 Março 2009 16:07

Autor: Amilcar Bettega
Editora: Caminho
Colecção: «Outras Margens»
Acabamento: brochado
Dimensão: 13,4x21 cm
Páginas: 180


12 histórias do quotidiano – assim se poderia chamar Os Lados do Círculo. Porque é do quotidiano que Amilcar Bettega parte para a literatura.
Mas a visão que nos dá do quotidiano não fica na superfície, no banal. Escritor que vê na forma o essencial da literatura, recria o quotidiano como artista mostrando-nos, por detrás da banalidade do dia-a-dia, a humanidade profunda dos seus personagens, nossos semelhantes.
[...] O leitor sensível será recompensado por ver, reflectidos nas personagens, todos os seus medos e seus ridículos diários; compartilhará com elas a sua carga de humanidade e, se fizer uma leitura atenta e livre de preconceitos, será premiado com um afectuoso espelho de todas as suas inquietações».


Sobre o autor:

Amilcar Bettega nasceu em São Gabriel (Rio Grande do Sul), em 14/02/64. É formado em Engenharia Civil e Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
É autor dos livros de contos O Vôo da Trapezista (Movimento /IEL, 1994), que recebeu o Prémio Açorianos de Literatura 1995, Deixe o quarto como está (Companhia das Letras, 2002), menção especial no Prémio Casa de las Américas 2003, em Cuba, e que lhe rendeu outra vez o Prémio Açorianos 2003, e Os Lados do Círculo (Companhia das Letras, 2004).
É leitor de português na Universidade Sorbonne Nouvelle – Paris III. Em 2004 foi residente do Collège International des Traducteurs Littèraires, em Arles, na França. Vive em Paris.

Actualizado em Domingo, 08 Março 2009 20:29
 

Não tem permissões para submeter o seu comentário.

Joomla SEO powered by JoomSEF

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Últimas Opiniões

  • Obsessão
    Este é o quinto livro que leio da autora e não me ...
    21.05.12 17:42
  • O Sabor da Tentação
    Em O Sabor da Tentação, Hoyt apresenta-nos a lenda...
    20.05.12 20:41
  • Força do Desejo
    Beatrice e Gareth estão ambos excluídos da socieda...
    19.05.12 23:35
  • Cobiça
    Este livro inicia mais uma saga da J. R. Ward. Emb...
    19.05.12 19:45

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Vaticano 2035 de MONSENHOR PIETRO DE PAOLI .Portes
leitor 22.5.2012 13:15
PROCURO: UMA CRIANÇA EM PERIGO - TOREY HAYDEN!
booksfan 22.5.2012 12:26
Re:Também quero trocar ou vender
Júlia 22.5.2012 12:26
Re:Acácia - Ventos do Norte
v_crazy_girl 22.5.2012 12:20
Re:Frankenstein - Vivo e Morto
v_crazy_girl 22.5.2012 12:19
Ler Mais...