Os Mandantes do Atentado de Camarate - O Envolvimento Americano

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Alexandre Patrício Gouveia
Género: Política
Edição: Mai/2019
Páginas: 320
ISBN: 9789898906342
Editora: Alêtheia

 

 

 

Este livro é mais um importante contributo para a descoberta da verdade sobre Camarate, esse trágico desastre aeronáutico em que morreram o Primeiro-Ministro de Portugal, Francisco Sá Carneiro, o Ministro da Defesa Nacional, Adelino Amaro da Costa, o chefe de gabinete daquele, António Patrício Gouveia, a companheira do primeiro e a mulher do segundo, e os dois pilotos da aeronave. Sete pessoas; sete seres humanos como nós; sete crimes de homicídio agravado. E o fim à vista do projeto político da AD (Aliança Democrática), que sem as mortes do Francisco e do Adelino podia naturalmente ter governado o país durantes duas ou três legislaturas seguidas.

O autor do livro - Dr. Alexandre Patrício Gouveia - viu morrer em Camarate o seu irmão mais velho, António, além de líderes políticos que muito admirava. Por isso, esteve sempre na primeira linha dos que corajosamente se bateram pela descoberta da verdade.

Autor:

Alexandre Patrício Gouveia (1952) é licenciado em Ciências Sociais e Políticas (Universidade Técnica de Lisboa, 1975) e em Gestão de Empresas (Universidade Católica de Lisboa, 1977) e pós-graduado em Gestão de Empresas (Universidade de Columbia em Nova Iorque, 1981). Foi adjunto para os Assuntos Económicos no Gabinete do Primeiro Ministro (1981-83) e adjunto do Gabinete do Ministro do Comércio (1983-84), vice-presidente do Banco Chemical Portugal, S. A. É membro do Fórum Portugal Global junto da Comissão Trilateral, membro do Fórum para a Competitividade e administrador do El Corte Inglés Portugal, S. A.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias."
José Saramago in A Estátua e a Pedra