Os Mandantes do Atentado de Camarate - O Envolvimento Americano

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Alexandre Patrício Gouveia
Género: Política
Edição: Mai/2019
Páginas: 320
ISBN: 9789898906342
Editora: Alêtheia

 

 

 

Este livro é mais um importante contributo para a descoberta da verdade sobre Camarate, esse trágico desastre aeronáutico em que morreram o Primeiro-Ministro de Portugal, Francisco Sá Carneiro, o Ministro da Defesa Nacional, Adelino Amaro da Costa, o chefe de gabinete daquele, António Patrício Gouveia, a companheira do primeiro e a mulher do segundo, e os dois pilotos da aeronave. Sete pessoas; sete seres humanos como nós; sete crimes de homicídio agravado. E o fim à vista do projeto político da AD (Aliança Democrática), que sem as mortes do Francisco e do Adelino podia naturalmente ter governado o país durantes duas ou três legislaturas seguidas.

O autor do livro - Dr. Alexandre Patrício Gouveia - viu morrer em Camarate o seu irmão mais velho, António, além de líderes políticos que muito admirava. Por isso, esteve sempre na primeira linha dos que corajosamente se bateram pela descoberta da verdade.

Autor:

Alexandre Patrício Gouveia (1952) é licenciado em Ciências Sociais e Políticas (Universidade Técnica de Lisboa, 1975) e em Gestão de Empresas (Universidade Católica de Lisboa, 1977) e pós-graduado em Gestão de Empresas (Universidade de Columbia em Nova Iorque, 1981). Foi adjunto para os Assuntos Económicos no Gabinete do Primeiro Ministro (1981-83) e adjunto do Gabinete do Ministro do Comércio (1983-84), vice-presidente do Banco Chemical Portugal, S. A. É membro do Fórum Portugal Global junto da Comissão Trilateral, membro do Fórum para a Competitividade e administrador do El Corte Inglés Portugal, S. A.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Como um dia alguém me ensinou, os bons amigos são como os livros, nunca partem de vez. Sempre ficam no nosso coração."
Alberto S. Santos, in Para lá de Bagdad