Os Mandantes do Atentado de Camarate - O Envolvimento Americano

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Alexandre Patrício Gouveia
Género: Política
Edição: Mai/2019
Páginas: 320
ISBN: 9789898906342
Editora: Alêtheia

 

 

 

Este livro é mais um importante contributo para a descoberta da verdade sobre Camarate, esse trágico desastre aeronáutico em que morreram o Primeiro-Ministro de Portugal, Francisco Sá Carneiro, o Ministro da Defesa Nacional, Adelino Amaro da Costa, o chefe de gabinete daquele, António Patrício Gouveia, a companheira do primeiro e a mulher do segundo, e os dois pilotos da aeronave. Sete pessoas; sete seres humanos como nós; sete crimes de homicídio agravado. E o fim à vista do projeto político da AD (Aliança Democrática), que sem as mortes do Francisco e do Adelino podia naturalmente ter governado o país durantes duas ou três legislaturas seguidas.

O autor do livro - Dr. Alexandre Patrício Gouveia - viu morrer em Camarate o seu irmão mais velho, António, além de líderes políticos que muito admirava. Por isso, esteve sempre na primeira linha dos que corajosamente se bateram pela descoberta da verdade.

Autor:

Alexandre Patrício Gouveia (1952) é licenciado em Ciências Sociais e Políticas (Universidade Técnica de Lisboa, 1975) e em Gestão de Empresas (Universidade Católica de Lisboa, 1977) e pós-graduado em Gestão de Empresas (Universidade de Columbia em Nova Iorque, 1981). Foi adjunto para os Assuntos Económicos no Gabinete do Primeiro Ministro (1981-83) e adjunto do Gabinete do Ministro do Comércio (1983-84), vice-presidente do Banco Chemical Portugal, S. A. É membro do Fórum Portugal Global junto da Comissão Trilateral, membro do Fórum para a Competitividade e administrador do El Corte Inglés Portugal, S. A.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54
  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna