Os Melhores Investimentos do Mundo em Tempo de Crise

FaceBook  Twitter  


Autores: Peregrino Santa Clara com José Vegar
Editora: Lua de Papel 
Formato: 15,5x23,5
Páginas: 128

O primeiro guia de investimentos alternativos de um português e para portugueses. 
 
Como fazer o dinheiro crescer? Os mais ambiciosos, que investem na bolsa, todos os dias perdem fortunas. E os cautelosos, que procuraram refúgio em prometedoras ofertas bancárias, mais valia terem guardado as notas debaixo do colchão.

Há, porém, alternativas fiáveis, bens de alto valor (e de alto rendimento), que estão a resistir furiosamente à crise. Desde os velhinhos discos de vinil, a posters políticos, várias são as hipóteses de investimento com retorno certo.
 
Apaixonado pelos bens culturais, coleccionador (e investidor) obstinado e um dos poucos portugueses a vingar na City londrina, o autor de Os Melhores Investimentos do Mundo em Tempo de Crise revela aqui aos leitores os segredos aprendidos ao longo de quase quatro décadas de pesquisas e transacções.

Quer se trate de têxteis, arte emergente, antiguidades ou pedras preciosas, o autor explica o funcionamento dos diferentes mercados, condicionados por regras próprias e pela escassez de informação.
 
Quem quer investir em bens não financeiros, e não sabe como (ou em quais), encontrará neste livro um guia iniciático a vinte mercados distintos, mais ou menos fechados (do vinho, aos relógios), onde o investimento não se resume apenas a lucros fabulosos – mas alia-se ao enorme prazer de uma caça ao tesouro. 


SOBRE OS AUTORES
 
Peregrino Santa Clara iniciou os seus estudos superiores em Oxford, a que se seguiu um mestrado em finanças em Harvard. No início dos anos 70, com pouco mais de 20 anos, foi contratado por uma casa de investimentos de Wall Street, e poucos anos depois, passou a partner, responsável pela Europa. As deslocações profissionais permitiram-lhe aprofundar um prazer de família: a investigação e o investimento em bens de alto valor.

José Vegar frequenta no ISCTE o doutoramento em Sociologia. É autor de O Inimigo Sem Rosto – Fraude e Corrupção em Portugal, juntamente com Maria José Morgado, e de Serviços Secretos Portugueses – História e Poder da Espionagem Nacional. Trabalhou como jornalista de investigação em várias publicações portuguesesas. 

 

Comentários  

 
#1 Sebastião Barata 2009-06-10 20:28
Um livro muito interessante nesta fase da economia que estamos a atravessar, em que os investidores viram a sua confiança nos intermediários financeiros tremendamente abalada. Pessoas que fizeram aplicações em produtos que julgavam seguros, viram as suas expectativas frustradas e as poupanças de uma vida desaparecerem de uma hora para a outra.
É nesta altura que nos sabe bem descobrir que há alternativas à banca, muitas delas mais seguras e rentáveis. Veja neste livro como é possível ganhar muito dinheiro em coisas como bonecas de culto, vinhos especiais, relógios suíços ou telemóveis das primeiras gerações, para não falar em terrenos, automóveis antigos ou pedras preciosas. As alternativas são infinitas. Basta ter imaginação, paciência e saber informar-se e, claro, ter os fundos necessários.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Aquele que lê maus livros não leva vantagem sobre aquele que não lê livro nenhum."
Mark Twain