Os Pássaros Cantam em Grego – Diário 3

Autora: Rita Ferro
Género: Memórias
Edição: Jul/2020
Páginas: 240
ISBN: 9789722070270
Editora: Dom Quixote

 

 


A escritora volta a deixar-nos entrar na sua intimidade com este terceiro volume do seu diário.

Não é só a escrita de Rita Ferro que é imprevisível, a sua vida é um constante renovar de cenários e de forças. Quando a imaginávamos a viver serenamente na casa onde escreveu os diários anteriores, Veneza Pode Esperar e Só Se Morre Uma Vez, troca as voltas ao destino e desafia-se de novo: vende o apartamento, faz as malas e regressa ao campo, desta vez ao berço dos seus bisavós maternos.

Aparentemente, perde tudo o que tinha conseguido: a proximidade da família, dos amigos, dos programas culturais, dos desafios profissionais e dos apoios urbanos. O que perde e ganha? Quanto vale agora, sem os expedientes e as distracções da cidade? Tem 65 anos e vive sozinha – conseguirá manter a chama, a alegria, o arroubo criador? E como ficou a sua relação com o amor?
A par dos romances que tem publicado, a escritora mantém a tradição de partilhar com os leitores a sua cronologia pessoal, através de diários que são também a sua forma de analisar os avanços e retrocessos do seu trajecto, as pulsões e contradições da sua alma.
Os Pássaros Cantam em Grego é o terceiro volume do seu diário.

Desta autora no Segredo dos Livros:
Um Amante no Porto
4 & 1 Quarto
13 Gotas ao Deitar (coautoria)

Autor – Rita Ferro

Autora:

Rita Ferro nasceu em Lisboa. Estudou Design, especializou-se em  Marketing, foi professora de publicidade e exerceu funções de direção e consultoria em diversas empresas. Iniciou a sua carreira literária em 1990, arriscando um novo tipo de escrita feminina – sensível, intimista, geracional – que, tendo obtido um estrondoso sucesso e revolucionando o mercado literário português, conheceu inúmeros seguidores. Escreveu 20 livros em 20 anos, entre romances, cartas, biografias, livros de crónicas, literatura infantil e até uma peça de teatro. Além de presença regular na imprensa, foi apresentadora de televisão, cronista da rádio, júri literária e de festivais de cinema, e desenvolveu um Curso inédito de Incentivo à Criação Literária. Os seus livros estão editados em Espanha, no Brasil e na Croácia.

0 comentários
1 like
Anterior: Matilde: À Procura da Matemática!Seguinte: Os Cães de Salazar

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes